Teresópolis toda na Internet

 

 

Encontro de Veículos Antigos até domingo

Raridades no Pátio da Prefeitura

Encontro de Veículos Antigos acontece no Pátio da Prefeitura - Foto: Arquivo Portal TerêTeresópolis, 27/08/2010 - Desta sexta, 27, a domingo, 29 de agosto, acontece o 11º Encontro de Veículos Antigos de Teresópolis, promovido pelo Volks Clube de Teresópolis, em parceria com a Prefeitura e a Federação Brasileira de Veículos Antigos.

Realizado na Praça Governador Portella, ao lado da Prefeitura, o evento reunirá raridades nacionais e importadas, desde a década de 1920, como modelos Ford, Dodge, Buick, Karmann Ghia, Porche, MP Laffer e Cadillac, além da estrela do Festival de Carros Antigos: o Fusca.

São esperados cerca de 180 antigomobilistas de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro, como de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Itaperuna, São Gonçalo e Macaé. Também são aguardados colecionadores de Belo Horizonte, Juiz de Fora e São João Del Rey (MG), Vitória e Cachoeiro de Itapemirim (ES).

“Evento tradicional em Teresópolis, o Encontro divulga a cidade, movimenta o comércio e a rede hoteleira e ainda revela para os jovens marcas e veículos que eles nunca viram”, comenta Joel Seixas, presidente do Volks Clube de Teresópolis.

Com abertura oficial às 19h30 desta sexta, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675 – Várzea), o 11º Encontro de Veículos Antigos contará com exposição no sábado e no domingo, na Praça Governador Portella. Serão premiados os 30 veículos mais representativos do evento, entre nacionais e importados, de acordo com avaliação de comissão formada por presidentes de clubes antigomobilistas. O melhor veículo da exposição receberá o Troféu Robson Ferreira, em homenagem póstuma ao presidente do TCAA – Teresópolis Clube de Automóveis Antigos.

Programação (Local: Praça Governador Portella – ao lado da Prefeitura)

• Sexta-Feira, 27

13h – Abertura das inscrições e posicionamento dos veículos
18h – Encerramento das inscrições
19h30 – Abertura Oficial no Teatro Municipal

• Sábado, 28

8h – Abertura das inscrições
10h – Visitação de pontos turísticos pelos expositores
18h – Encerramento das inscrições
20h30 – Jantar Dançante no Clube Comary, com Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações (apenas para inscritos)

• Domingo, 29

8h – Abertura das inscrições
9h – Visitação de pontos turísticos pelos expositores
10h30 – Posicionamento dos veículos para premiação de destaques

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui