Teresópolis toda na Internet

 

 

Jogos da Pessoa Idosa de Teresópolis

Mais de 50? Inscreva-se e participe!

Participantes do Jopisi em 2009 - Foto: Arquivo AsComTeresópolis, 27/08/2010 - A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizará a partir do dia 10 de setembro, a 6ª edição do Jopisi - Jogos da Pessoa Idosa Sênior e de Idosos - na Praça Olímpica Luís Camões, na Várzea.

Cumprindo a programação do calendário de atividades e eventos esportivos, este ano o Jopisi terá duas edições. A competição tem o objetivo de promover a integração e a interação entre as pessoas da terceira idade de todos os bairros, além de proporcionar uma qualidade de vida melhor através da atividade física.

Os interessados em participar da Olimpíada precisam fazer previamente sua inscrição. Para isso, devem comparecer ao Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, a partir desta segunda-feira, dia 30, das 9 às 17 horas, no Setor de Projetos.

As inscrições começam nesta segunda-feira, dia 30, e vão até o dia 8 de setembro. O projeto vem demonstrando que idade não é obstáculo para atividades físicas. O Jopisi conta com as modalidades de corrida de 25 e 50 metros, caminhada de 25 metros, tênis de mesa, cabo de guerra, dominó, dama, xadrez, vôlei especial, corrida, caminhada, zig-zag, bola ao cesto, lançamento de pelota e arremesso de peso. Para deixar as provas mais equilibradas, os participantes serão divididos por categoria masculina e feminina e por faixa etária, de 50 a 60 e 61 em diante.

Para o Secretário de Esporte e Lazer, Leandro Aschar, o Jopisi é um projeto do Governo Jorge Mario realizado com muito carinho, no qual as pessoas tem a oportunidade de demonstrar que não há limite de idade para a prática esportiva. “No Governo Jorge Mario, o número de pessoas que se inscrevem nos projetos sociais da melhor idade cresce cada vez mais, confirmando a seriedade dos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Esporte e Lazer”, finalizou Leandro.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui