Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis em Reunião Científica

Unifeso na Reunião Anual da FeSBE

Teresópolis, 26/08/2010 - Há quatro anos um grupo de pesquisa em Radiobiologia e Fotobiologia, formado por estudantes e professores do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), tem levado os trabalhos desenvolvidos na Instituição para as Reuniões Anuais da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE), abordando “os efeitos biológicos do laser”.

Neste ano, na 25ª reunião da Federação, dois alunos integrantes do Programa de Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão (PICPE) vão participar do evento, no qual cinco trabalhos do UNIFESO serão apresentados na forma de painéis. A reunião acontece em Águas de Lindóia, em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de agosto.

Com o objetivo de defender os temas relevantes para o desenvolvimento da ciência, além de promover e difundir a atividade científica, a FeSBE utiliza a sua Reunião Científica Anual como veículo principal para cumprir estas metas. Para pesquisadores, se traduz em uma chance para estabelecer contatos, adquirir conhecimento e discutir e modificar as políticas públicas na área, assim como desenvolver estratégias de ação no que envolve pesquisas.

No UNIFESO, o empenho e a dedicação do qualificado corpo docente hoje é uma condição essencial para manter o grupo de pesquisa, atualmente composto pelos professores Giovanni Augusto Castanheira, do curso de Farmácia; Mauro Geller, Adenilson de Souza da Fonseca, Flávia de Paoli e Oscar Roberto Guimarães, do curso de Medicina; e pelos acadêmicos Alini Ramos, Fernanda Torres, Mayara Martins, Luiz Phelippe da Silva Sérgio e Roberta da Silva Marciano.

“Apresentar um painel na FeSBE é de grande importância para um aluno de iniciação científica. É a primeira oportunidade para discutir os resultados experimentais com a comunidade científica nacional e, sem dúvida, foi assim para muitos pesquisadores no início de sua carreira científica”, afirmou o professor Adenilson de Souza, ressaltando que a realização destes trabalhos só se tornou possível através do PICPE, que ofereceu as condições necessárias para o grupo, contemplado com financiamento externo para pesquisa nestes últimos quatro anos.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui