Teresópolis toda na Internet

 

 

Carnê do IPTU pela Internet

Anistia da Prefeitura também na web

Teresópolis, 26/08/2010 - Desde esta quarta-feira, 25, os contribuintes que desejam saber informações sobre a situação fiscal ou até imprimir o carnê do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), se o pagamento for à vista, possuem mais uma opção: a Prefeitura de Teresópolis disponibilizou em seu site um link para os contribuintes que querem regularizar o pagamento do imposto, aproveitando a anistia fiscal concedida pelo Governo Municipal.

Pela Lei 2.948/2010, o contribuinte em atraso que fizer o pagamento à vista no período de 20 de agosto a 20 de setembro terá redução de 100% de multa e juros de mora. Outra opção para quitar as dívidas é pagar o débito parcelado, em até quatro vezes, com desconto de 50% na multa e nos juros.

Praticidade e rapidez

Para realizar o serviço pela internet basta acessar http://anistia2010.teresopolis.rj.gov.br , digitar o número da matrícula do imóvel e consultar. Serão discriminadas todas as pendências fiscais do referido imóvel.

A partir daí, o contribuinte que optar pela quitação à vista, deverá solicitar o carnê, que será enviado posteriormente para o e-mail indicado por ele. Para realizar o pagamento, basta imprimir o boleto e se dirigir à Secretaria de Fazenda, no 1º piso da Prefeitura, de segunda a sexta, das 9h às 18h, ou a qualquer agência bancária, caixa eletrônico ou casas lotéricas. Já o parcelamento do débito deverá ser solicitado na Secretaria Municipal de Fazenda.

Quiosques de atendimento

A Prefeitura de Teresópolis instalou ainda três quiosques de atendimento da Secretaria de Fazenda aos contribuintes. Um quiosque foi montado no 1º piso da Prefeitura; outro no Teresópolis Shopping Center (Rua Edmundo Bittencourt, 101 – Várzea), às segundas, das 11h às 18h e de terça a sábado, das 10h às 18h; na Feirinha de Teresópolis (Praça Higino da Silveira, Alto), aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h; e na Escola Municipal Professora Acliméa de Oliveira Nascimento (Rua São Pedro, ao lado do Tiro de Guerra), de segunda a sexta, das 8h às 16h30.

Os contribuintes que optam pelos postos de atendimento, já saem com a guia de pagamento ou o carnê para a quitação parcelada em mãos. Para pagar é só se dirigir a qualquer agência bancária ou caixa eletrônico, casas lotéricas ou na própria tesouraria da Secretaria de Fazenda, no 1º piso da Prefeitura.

Podem aderir ao programa de anistia todos os contribuintes com dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto sobre Serviço), Taxa Feirarte, multas por auto de infração, entre outros.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui