Teresópolis toda na Internet

 

 

Praça da Arruela reformada

Mercado de Carga Pesada aprova obrasPraça da Arruela, que recebe o Mercado de Carga Pesada, foi revitalizada pela Prefeitura - Foto: Marco Esteves

Teresópolis, 26/08/2010 - A Prefeitura de Teresópolis, através da Subsecretaria de Parques e Jardins (ligada à Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil), reformou a Praça da Arruela, no Bairro de São Pedro.

A ação faz parte do projeto que visa revitalizar as praças da cidade. A Praça da Arruela é localizada num cruzamento de vias, no início do bairro Morro do Tiro, e recebe o Mercado de Carga Pesada toda semana, na madrugada de terça para quarta-feira.

A Subsecretária de Parques e Jardins, Alessandra Amiúna, coordenou toda a ação de reforma na Praça da Arruela.

“Sempre que fazemos uma intervenção é para melhorar a qualidade de vida das pessoas. O piso estava deteriorado, o reboco estava caindo e a manilha em volta da árvore estava rachada. Atendemos a um pedido de um morador e transformamos essa manilha num banco para o ponto de ônibus que funciona no local. Também colocamos lixeiras e podamos o buganville, que estava coberto por erva de passarinho e poderia morrer. Fizemos uma adubação para que a árvore ganhe novos brotos e se recupere”, explicou a paisagista.

Lavi Antônio e Carmem Lúcia aprovaram a reforma da Praça da Arruela - Foto: Marco Esteves“Gostei muito da reforma. Melhorou o aspecto do Mercado de Carga Pesada e está até mais agradável para trabalhar. A Praça estava abandonada e feia. Agora está bem melhor”, comentou a comerciante Carmem Lúcia Oliveira, que trabalha há seis anos no Mercado de Carga Pesada que funciona na Praça da Arruela.

O comerciante Lavi Antônio Furtado também trabalha no mercado e aprovou a revitalização da praça. “Quando chovia, a árvore jogava água em cima da gente. Com a poda que a Prefeitura fez, esse problema acabou. O ambiente também está muito melhor para trabalhar, com piso novo, tudo pintado. Gostei bastante”, declarou o comerciante.

Adote uma Praça ou um Atrativo Turístico

A Prefeitura de Teresópolis iniciou o processo de revitalização dos parques e atrativos turísticos da cidade. A Praça Higino da Silveira, que recebe a Feirinha de Teresópolis todo final de semana; a Praça Nilo Peçanha, ao lado da Escola Municipal Ginda Bloch; a Praça Governador Portella, ao lado da Prefeitura e a Praça dos Operários, no Bairro de São Pedro, são algumas das praças que fazem parte do projeto de revitalização.

Dos atrativos turísticos, a Fonte Judite foi o primeiro a ser revitalizado, com a colocação de piso intertravado e restauração dos azulejos. Visando o trabalho em conjunto com a iniciativa privada, a Prefeitura convida os empresários para que adotem uma praça ou um atrativo turístico.

“A Lei nº2740/2008 permite que placas publicitárias sejam colocadas nos parques e atrativos revitalizados. Em troca, as empresas fazem a doação de materiais e insumos para as obras, enquanto a Prefeitura entra com a mão-de-obra e equipamentos”, explicou o Prefeito Jorge Mario.

A Secretaria de Governo e Coordenação está à disposição dos empresários que quiserem participar do projeto no telefone 2742.3720 ou pelo e-mail governo@teresopolis.rj.gov.br .

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui