Teresópolis toda na Internet

 

 

Prêmios para professores e gestores

Projeto de valorização da Educação A professora Carla Rabello e a Secretária de Educação Magali Tayt-Sohn acreditam na valorização do profissional de educação e na divulgação de suas idéias - Foto: Divulgação

Teresópolis, 19/08/2010 - Visando a valorização dos seus profissionais, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza o projeto “Fazer-se Professor”.

A ideia é valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por professores, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas da rede pública municipal. Os participantes nas categorias de professor, gestor e agente de educação infantil concorrerão a prêmios e brindes, além de certificados de menção honrosa entregues em solenidade no dia 14 de outubro.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, a intenção deste projeto é reconhecer e premiar quem faz a educação em Teresópolis. “Temos a convicção de que os altos índices alcançados no Ideb pela Educação de Teresópolis se devem em muito pelos excelentes profissionais de educação que temos em nossos quadros. Pensando em valorizar estes profissionais e partilhar suas práticas educativas é que criamos este projeto”, explica Magali.

O projeto recebeu cerca de 50 inscrições de experiências escolares, com suas respectivas metodologias, objetivos e avaliações. As ações, desenvolvidas em turmas regulares ou na educação de jovens e adultos (EJA), nas escolas da Rede Municipal, deverão ter os seus destaques transformadas no livro “Cardápio de Projetos – Experiências Inovadoras” que servirá como referência para que estas práticas não se percam e possam ser usadas por professores de outras unidades escolares.

Para a professora Carla Rabello Ferreira, Chefe do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, essa é uma excelente oportunidade para mostrar que o coletivo faz a diferença. “A política da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação sempre foi a de valorizar os bons profissionais e não há melhor forma de fazer isso do que reconhecer seu valor através de premiação, divulgar suas boas idéias e oportunizar essas experiências”, completou Carla.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui