Teresópolis toda na Internet

 

 

Vacinação vai até dia 30

Campanha prorrogada em Teresópolis

Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 18/08/2010 - Prorrogada em Teresópolis até o dia 30 de agosto a 2ª Etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. Neste período, as crianças até 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias), ainda não imunizadas contra a paralisia infantil, deverão ser levadas aos postos de saúde, das 8h às 16h, para receber as gotinhas da vacina Sabin.

No dia D da campanha, realizado no último sábado, 14, foram aplicadas 6.502 doses no município, o que dá uma cobertura de 54,86% da população alvo. No total, 24 postos fixos e 3 volantes, na cidade e no interior, funcionaram no último sábado em Teresópolis para proteger as crianças. No Estado do Rio de Janeiro, a meta de 95% de cobertura, determinada pelo Ministério da Saúde, também não foi atingida, e o percentual ficou em 64,56%.

A Coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Daurema Docasar, alerta os pais sobre a importância de levar os filhos menores de 5 anos para receber a vacina contra a poliomielite. “Todas as crianças que não foram imunizadas no último sábado devem ser levadas aos postos de saúde mais próximos de suas casas. Além de serem vacinadas contra a paralisia infantil, elas também poderão receber as doses de outras vacinas que estiverem em atraso. Para tanto, é imprescindível apresentar o cartão vacinal”, orienta.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui