Teresópolis toda na Internet

 

 

Uerj começa as aulas em Teresópolis

Aula inaugural de Turismo nesta segunda

Teresópolis, 13/08/2010 - Importante conquista para Teresópolis, acontece nesta segunda-feira, 16, às 18h, no Teatro Municipal (2º Piso da Prefeitura), a aula inaugural do curso de Turismo da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).

A atividade contará com as presenças do Prefeito Jorge Mario, Secretários Municipais e do Reitor da universidade, Ricardo Vieiralves de Castro. O curso de Bacharelado em Turismo será o primeiro do Brasil oferecido por uma universidade pública, e o único da região serrana do Rio de Janeiro, o que tornará Teresópolis o mais novo pólo acadêmico no ramo turístico.

“Esta é mais uma vitória para Teresópolis. Investir em educação é uma das melhores políticas públicas que podem existir. Durante todo o ano de 2009, trabalhamos junto com a UERJ pela autorização do curso superior de Turismo e sua instalação em nosso município. Enquanto o Conselho Acadêmico da Universidade conduzia os procedimentos legais para a legalização do curso, profissionais das Secretarias Municipais de Educação e de Obras e Serviços Públicos atuavam na adaptação do imóvel onde o campus vai funcionar, seguindo os padrões técnicos da instituição”, frisou o Prefeito Jorge Mario, lembrando que a Prefeitura também disponibilizou pessoal de apoio para trabalhar neste início da UERJ em Teresópolis.

A Secretária de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, destacou o empenho do Prefeito Jorge Mario em trazer a universidade para o município e adiantou a possibilidade da vinda de outros cursos da instituição. “A chegada da UERJ a Teresópolis é o resultado da dedicação do Prefeito Jorge Mario, que se empenhou pessoalmente nesta parceria entre a Prefeitura e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Me orgulho como profissional e como teresopolitana, pois ter uma universidade pública em nossa cidade é um sonho realizado. Além da graduação de Turismo, estamos pleiteando a vinda de outros cursos, inclusive cursos de capacitação para os nossos professores”, enfatizou Magali Tayt-Sohn.

Para o Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, a instalação do curso em Teresópolis vai contribuir para a política do Governo Jorge Mario de capacitação e qualificação dos profissionais do setor. “Esta é mais uma oportunidade que as pessoas terão para se capacitar numa área em plena ascensão, não só em Teresópolis, mas no Brasil inteiro. E como o turismo está crescendo na cidade, há a necessidade de mão de obra qualificada. O curso da UERJ só vem a somar aos esforços do Prefeito Jorge Mario e da Secretaria de Turismo no sentido de qualificarmos cada vez mais os teresopolitanos que trabalham na área, como já fizemos, por exemplo, com os integrantes dos programas Pique Jovem e Pare Legal, além da Guarda Municipal”, salientou Michel Al Odeh.

As aulas serão ministradas no prédio alugado pela Prefeitura, na Avenida Lucio Meira nº 259, no Centro, no turno tarde/noite.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui