Teresópolis toda na Internet

 

 

Asfalto e galerias no Cidade Bela

Operação continua pela cidade

Prefeitura asfalta a Estrada Michael Rucker, no Salaco - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 12/08/2010 - A Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, construiu uma rede de galeria de águas pluviais na Estrada Michael Rucker, no Salaco, com 90 manilhas e uma caixa coletora a cada 40 metros. Agora, com o término do manilhamento, a Prefeitura asfalta a via e faz meio-fios. O objetivo dos serviços é melhorar a qualidade do trecho, acabando com os problemas de alagamento que os moradores passavam.

“Estamos com uma equipe de dez homens e três máquinas, uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um rolo compressor, para finalizar o serviço. Com chuva, os moradores enfrentavam lama e alagamentos. Trabalhamos para resolver este inconveniente de uma vez por todas e, aos poucos, atenderemos a demanda de outros bairros”, explicou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Antônio da Costa.

O pedreiro Sinval Ferreira Pereira é proprietário de uma casa na rua há seis anos e, pela primeira vez presencia uma ação da Prefeitura para melhoria das condições da Estrada. “Eu só tenho a agradecer. Quando chovia, esse local ficava intransitável, carros não passavam, a gente tinha até medo de pegar doença ao pisar na água. Essa parte da cidade estava esquecida e agora, com esse serviço, melhora muito a nossa vida”, declarou.

Operação Cidade Bela na Rua Gustavo Perret, no Salaco - Foto: Marco EstevesOutros Serviços em execução

A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos continua executando galerias de água pluviais na Rua Félix Rodrigues, no Jardim Meudon. Recomposições de paralelos, para melhorar a qualidade da pista, estão sendo feitas no Barroso, Rua Acre, no Jardim Pimenteiras, na Rua Claudio Manoel da Costa, e no Caleme, na Estrada do Triunfo.

As cinco equipes Operação Cidade Bela atendem os bairros Salaco, Rua Gustavo Perret; Alto, Rua Melo Franco; Meudon, ruas Charruas e Fernando Luz; Vale do Paraíso, ruas Pinheiros e Val Paraíso e Fazendinha, ruas Jaguaribe e Aristides Magalhães Bastos.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui