Teresópolis toda na Internet

 

 

Unifeso inaugura novo espaço

Clínica Profissional de Odontologia

Reitor Luis Eduardo e o coordenador da Clínica Leonardo Tostes descerram placa de inauguração do novo espaço - Foto: DivulgaçãoTeresópolis, 11/08/2010 - No dia 10 de agosto, em uma solenidade que reuniu Pró-Reitores, Diretores e Coordenadores de cursos, professores, estudantes, imprensa e convidados, foi inaugurado o novo espaço da Clínica Profissional de Odontologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).

Com instalações no segundo andar do prédio Afif Georges Farah, no Campus Sede, o atendimento vai beneficiar tanto a população, que poderá agendar consultas, quanto aos formandos do curso de Odontologia com o projeto “Primeiro Emprego” da Instituição.

O projeto vai oferecer duas vagas anuais para que egressos do curso atuem na Clínica Profissional e coloquem em prática o que foi aprendido durante a graduação.

Uma oportunidade de aperfeiçoamento, como definiu a professora Monique Sandin Bartole, coordenadora do curso de Odontologia. “Isso caracteriza a união entre professores e alunos para aprimorar o conhecimento”, afirmou. Para o professor Luis Eduardo Possidente Tostes, Reitor do UNIFESO, o novo espaço vai trazer um retorno positivo. “Acreditamos na importância do curso de Odontologia para nossa Instituição e para a sociedade, no que diz respeito à saúde bucal”, declarou.

O professor Leonardo Possidente Tostes, coordenador da Clínica Profissional, lembrou durante o evento que a clínica existe desde 2008, e que este novo espaço simboliza um mais passo do curso, onde os egressos vão dar início à carreira dentro do padrão de qualidade do UNIFESO. “Haverá um processo de avaliação acadêmica para o emprego, que será temporário”, explicou, ressaltando que os alunos serão contratados pelo período de um ano.

Tatiane Soares, do 7º período de Odontologia: mais uma opção para formandos no mercado de trabalho - Foto: DivulgaçãoA estudante Tatiane Soares, do 7º período de Odontologia, avaliou a Clínica Profissional como mais uma opção para formandos no mercado de trabalho. “Quando o fim do curso vai se aproximando, sempre gera uma insegurança nos alunos, e a vantagem é que neste ambiente já estamos familiarizados”, contou satisfeita com o novo espaço.

Atendimento

A Clínica Profissional de Odontologia do UNIFESO conta com oito consultórios completos e oferece procedimentos como restaurações, tratamento de canal, periodontia, clareamento dental, implantodontia e cirurgias.

Realizados por dentistas graduados e pós-graduados nas diversas especialidades, os tratamentos são oferecidos para funcionários da instituição e seus dependentes, além do público externo, de segunda a sexta, das 18h às 22h. Para agendar consulta ou obter mais informações, o interessado pode comparecer à clínica, dentro do horário de funcionamento, ou ligar para o telefone (21) 2152-7126.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui