Teresópolis toda na Internet

 

 

Casa em risco foi demolida

Operação previne desmoronamentos

Foto: Marco EstevesTeresópolis, 11/08/2010 - A Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil e a Secretaria de Serviços Públicos continuam o trabalho de demolição de casas em áreas de risco em Teresópolis. As equipes derrubaram mais uma casa que estava em risco de desabamento na Rua das Paineiras, no bairro Paineiras. Os objetivos da operação são evitar desmoronamentos com as chuvas, instalar as famílias em residências seguras e reflorestar áreas ocupadas indevidamente ao longo dos anos.

Para o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Flávio Castro, a retirada das pessoas que estão em área de risco tem o objetivo de garantir a segurança da população e é dever do Governo Jorge Mario.

“As casas tem que ser demolidas para que o local não seja ocupado novamente. Além disso, as famílias estão respaldadas pelo programa de aluguel social. A intenção é recuperar as áreas desmatadas com vegetação nativa da Mata Atlântica”, comentou o Secretário.

“Seis homens da Secretaria de Obras e Serviços Públicos auxiliaram na demolição da casa que apresentava perigo. Não podemos deixar que essas pessoas permaneçam em situação de risco, então, agilizamos a demolição assim que o respaldo judicial autoriza”, explicou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Antônio da Costa.

A Secretaria de Desenvolvimento Social auxilia as famílias na mudança para uma residência segura, através do aluguel social que a Prefeitura oferece. “Existe um decreto de lei da Prefeitura de Teresópolis que determina que as famílias que moram em casas com risco de desabamento, e não têm nenhum outro lugar para ficar, devem ser beneficiadas pelo aluguel social, que é feito na própria comunidade para que a família não perca seus vínculos. Esse aluguel é temporário até que a Prefeitura possa direcionar essas famílias para habitações populares”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Social, Rudimar Caberlon.

Foto: Marco EstevesServiços da Secretaria de Obras e Serviços Públicos em execução

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos continua executando galeria no Jardim Meudon, na Rua Félix Rodrigues. Recomposição de paralelos em São Pedro, na Rua Minas Gerais, e no Caleme, na Estrada do Triunfo. A Estrada Michael Rucker, no Salaco, recebeu uma rede de galerias e agora está sendo preparada para asfaltamento.

A Operação Cidade Bela passou pelas ruas Maria Quitéria e Gustavo Perret, no Salaco; Bahia, em Araras; Melo Franco, no Alto; Melvin Jones, no Meudon; Silvestre P. Soares, no Vale do Paraíso; Jaguaribe e Aristides Bastos, na Fazendinha.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui