Teresópolis toda na Internet

 

 

Festival de Culturas Populares

Dois fins de semana de eventos, confira

"Seu Timbira" será uma das atrações do evento - Foto: Portal Terê - ArquivoTeresópolis, 11/08/2010 - Teatro, quadrilha, folia de reis e shows. Começa nesta sexta-feira, dia 13 de agosto, o Festival de Culturas Populares, que vai levar estas e outras atrações a várias localidades do município. Promovido pela Prefeitura, através da parceria entre as Secretarias de Cultura e Educação, o evento terá duração de dois fins de semana, agitando a tarde de alunos e da comunidade, com diversas atividades artísticas e culturais.

A programação do Festival começa nesta sexta-feira, dia 13, a partir das 14h, na Escola Municipal Neidy Angélica de Souza Coutinho, em Vargem Grande, no 3º Distrito, com apresentação dos alunos da rede municipal, dando continuidade ao projeto ‘Cultivando Nossas Tradições’, desenvolvido pela Secretaria de Educação.

Logo em seguida, às 15h30, é a vez do Grupo Pirueta, com a encenação do espetáculo teatral ‘Canta Enquanto Conta’ se apresentar.

No sábado, 14, as atividades mudam de local e vão para Cruzeiro, no 2º Distrito, com mais uma apresentação do ‘Cultivando Nossas Tradições’, às 14h, e apresentação da Folia de Reis Estrela Guia, às 15h30. E, no domingo, dia 15, encerrando o primeiro fim de semana do evento, a festa acontece no bairro Quinta Lebrão, com o projeto Cultura nos Bairros, às 15h, com muita música de quadrilha a partir das 17h, com ‘Seu’ Timbira e Grupo.

Após o primeiro fim de semana, o Festival de Culturas Populares recomeça na outra sexta-feira, dia 20 de agosto, desta vez, na Calçada da Fama, no centro da cidade. Às 14h, mais uma apresentação dos alunos da rede municipal dentro do projeto ‘Cultivando Nossas Tradições’. Às 16h, o ritmo coco toma conta com show de Xando Pernambuco e Cia. E, às 18h, é a vez do show de forró Seu Quixote e Chico Pança.

No sábado, dia 21, as atividades também serão realizadas na Calçada da Fama: às 14h, apresentação do projeto ‘Cultivando Nossas tradições’; às 16h, show de quadrilha com ‘Seu’ Timbira e Grupo; e às 18h, show ‘Raízes do Samba’, com Beth Moraes e Dona Menininha. O projeto será encerrado no domingo, dia 22 de agosto, em Campo Limpo, com o ‘Cultura nos Bairros’, às 16h, e apresentação de congada com o grupo ‘Encantos e Batuques’, às 17h.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui