Teresópolis toda na Internet

 

 

Homenagem a Schumann

Feso Pro Arte apresenta concerto

Teresópolis, 11/08/2010 - Neste sábado, 14 de agosto, o Centro Cultural FESO Pro Arte entra no circuito de homenagens ao alemão Robert Alexander Schumann. O bicentenário do famoso pianista e compositor será comemorado com um Concerto Especial, que contará com a participação de artistas internacionais convidados do XVI Rio International Cello Encounter 2010.

As obras compostas por Schumann e também por Johann Sebastian Bach serão interpretadas pelos músicos Haroutune Bedelian (violino); Lars Hoefs (violoncelo); e Lorna Griffitt (piano). Com o tema “Celebrando 200 anos de Schumann, gênio do Romantismo Alemão”, o evento acontece a partir das 16h, no Salão Nobre do Campus FESO Pro Arte (Rua Gonçalo de Castro, 85 – Alto). A entrada é gratuita.

Noite Alemã e Austríaca

Também no sábado, a partir das 18h, o Centro Cultural recebe o Trio Aquarius, com Ricardo Santoro (violoncelo); Ricardo Amado, (violino); e Flavio Augusto (piano), para a realização da Noite Alemã e Austríaca, da Série Concertos de Gala 2010. O evento vai contar com participação especial da Secretaria Municipal de Educação. Ao final da atração será oferecido um coquetel típico.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui