Teresópolis toda na Internet

 

 

'Prefeito nos Bairros' esteve na Tijuca

Reunião atendeu moradores

Prefeito Jorge Mario recebe conselhos escolares do Lino Oroña, Hermínia Josetti e Governador Portella - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 11/08/2010 - O Prefeito Jorge Mario e seus secretários estiveram, no último sábado, 7, na Escola Municipal Lino Oroña, na Tijuca, em mais uma edição do projeto ‘Prefeito nos Bairros’, para conversar com os moradores da Várzea, Tijuca, Jardim Pinheiros, Vila Muqui, Paineiras e Parque São Luiz. Prestigiaram a 7ª edição do projeto a Primeira-dama, Cláudia Sedlacek e os Vereadores Cláudio Mello e Ademir Enfermeiro.

“Chegamos à sétima edição e o sucesso desse projeto se deve ao fato de a população ter a certeza de que o governo está próximo dela, no seu bairro. Com esse projeto possibilitamos que os moradores tenham fácil acesso ao Prefeito e aos secretários. Ir aos bairros nos permite verificar pessoalmente as necessidades das pessoas, identificar suas demandas e ver também em que o governo acertou”, avaliou o Prefeito Jorge Mario.

Integrantes dos Conselhos das escolas municipais Lino Oroña e Hermínia Josetti, localizadas na Tijuca, e Governador Portella, situada no Jardim Pinheiros, se reuniram com o Prefeito Jorge Mario na parte da manhã. O Conselho da Lino Oroña pediu ao Prefeito a presença de um guarda municipal para controlar o trânsito em frente à escola nos horários de entrada e saída dos alunos.

“Temos quatro escolas e uma creche nesta rua, e o movimento de carros na entrada e na saída dos alunos é intenso. Seria muito bom se pudéssemos contar com agentes da Guarda Municipal para auxiliar os estudantes”, destacou Ana Paula Borges de Carvalho, integrante do Conselho e mãe de Allan, estudante do 5º ano do ensino fundamental. Construção de uma quadra de esportes e de um depósito para material de limpeza foram as reivindicações da Escola Hermínia Josetti. Já a diretora da Governador Portella solicitou ao Prefeito reforma da calçada da instituição de ensino.

Demandas da população

As Secretarias de Obras e Serviços Públicos, Fazenda e Saúde foram as mais procuradas nesta edição do ‘Prefeito nos Bairros’. Com relação a Obras e Serviços Públicos, asfaltamento foi a principal demanda dos moradores. Estabelecimentos comerciais com ruídos acima do limite permitido; utilização incorreta do espaço público, como a colocação de mesas e cadeira nas calçadas; regularização de imóveis e terrenos baldios foram as principais demandas de quem buscou atendimento na Secretaria de Fazenda.

“Eu moro num prédio em uma rua movimentada do Centro e gostaria que fiscais da Prefeitura fizessem uma vistoria porque motoristas de caminhões de recicláveis fizeram do local um ponto de trabalho”, contou Márcia Araújo. “Alguns assuntos conseguimos resolver aqui mesmo, outros são encaminhados para os devidos setores, como fiscalização de posturas”, frisou Mauro Gaspar, Secretário de Fazenda.

Cidadania

Com coordenação da Primeira-dama, Cláudia Sedlacek, organização da Secretaria de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, orientação da Secretaria de Governo e apoio logístico da Ouvidoria Geral, a iniciativa cumpre compromisso de campanha do Prefeito Jorge Mario de aproximar ainda mais a administração municipal da população para a prestação de importantes serviços.

Medição de pressão arterial e de glicose e atendimento odontológico foram outros serviços à disposição do público. “Esse projeto é muito bom porque além de poder falar com o Prefeito e com os Secretários, a gente tem acesso a atendimento gratuito do dentista sem sair do bairro”, comentou a dona de casa Maria Aparecida Gregório, moradora do Parque São Luiz, atendida pelo dentista do município.

Aos 68 anos Laura Ribeiro, moradora da Tijuca, aproveitou para verificar a pressão arterial. “Tenho pressão alta e preciso medir com frequência, não posso me descuidar, por isso não perdi essa oportunidade pertinho da minha casa”, afirmou a aposentada. A diversão da criançada ficou por conta da cama elástica e piscina inflável montadas no local.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui