Teresópolis toda na Internet

 

 

Dobra o número de empregados pelo Sine

Números de julho foram positivos

Teresópolis, 11/08/2010 - Desde que passou a ter a gestão compartilhada, em junho deste ano, na qual o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Teresópolis realizam um trabalho em conjunto, o SINE (Sistema Nacional de Emprego) Teresópolis colhe bons resultados: o número de captação de vagas saltou de 72 em junho para 175 em julho, registrando um aumento de cerca de 140% e o número de pessoas reinseridas no mercado de trabalho subiu aproximadamente 100% comparando-se o mesmo período.

A ideia de uma gestão compartilhada entre Governo do Estado e Prefeitura partiu da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e contou com o apoio e a articulação do Prefeito Jorge Mario.

“Percebemos a necessidade dessa integração porque conhecemos mais profundamente o perfil e as demandas dos trabalhadores teresopolitanos. Graças ao bom relacionamento do nosso Prefeito com o Estado, conseguimos implantar a gestão em conjunto e pretendemos avançar ainda mais, com a instalação do Balcão de Empregos para portadores de deficiência, por exemplo”, destacou o Secretário Municipal de Trabalho e Emprego, Marcos Ferreira dos Santos.

Nomeada coordenadora do SINE Teresópolis, a Subsecretária de Educação Profissional, Rita de Cássia da Silva Mello, concorda. “Esses números são resultado de um programa de políticas públicas para a geração de emprego e renda do Governo Jorge Mario”, frisou a coordenadora, lembrando que o SINE Teresópolis já inscreveu 2.900 trabalhadores em cursos de qualificação, sem contar com os 1.100 inscritos para o ProJovem até o momento, já que as inscrições continuam abertas para diversos cursos.

O Sistema Nacional de Emprego é um órgão do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por intermédio da Secretaria de Políticas de Emprego e Salário. O sistema tem o objetivo de fazer a intermediação de mão-de-obra através de suas agências espalhadas por todo o país, controlar o pagamento do seguro-desemprego e apoiar o Programa de Geração de Emprego, Trabalho e Renda (PROGER).

O SINE Teresópolis fica localizado na Travessa Ranulfo Féo, 36 / loja 42 – Várzea. O telefone para informações é (21) 2641.0031.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui