Teresópolis toda na Internet

 

 

Poesia na Casa da Memória

Anote o próximo encontro e participe

Foto: Cláudio FurtadoTeresópolis, 05/08/2010 - No último sábado, 31 de julho, foi realizado na Casa da Memória Arthur Dalmasso, o IV Encontro de Poesia de Teresópolis, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Numa continuidade do anterior, os participantes do encontro homenagearam o poeta mineiro Murilo Mendes. Poetas e amantes da poesia presentes também recitaram trabalhos próprios, como havia sido previsto na edição anterior, dando a eles espaço no encontro.

Pedro Lage, poeta e coordenador do projeto, recitou vários poemas de Murilo Mendes, além de poesias próprias. Ivan da Matta Machado preferiu homenagear Horácio, poeta da antiguidade romana, enquanto Afonso Dominguez fez referência poética ao coordenador do projeto, Pedro Lage, declamando uma de suas poesias.

O Subsecretário Ronaldo Fialho e o estreante Davi optaram também por trabalhos autorais. Ronaldo Fialho leu uma de suas crônicas, intitulada ‘Quando sai o próximo lotação?’, e Davi recitou uma poesia de sua autoria bastante criativa. Juliana Prado e Regina Rebello também prestigiaram o encontro, apreciando a leitura e declamação dos que se pronunciavam.

Para o próximo encontro, marcado para 28 de agosto, também na Casa da Memória Arthur Dalmasso, às 20h, o Encontro de Poesia receberá a visita do poeta carioca Pedro Lago, além dos freqüentadores habituais do evento. “É sempre bom recebermos a visita de poetas de fora para que possamos trocar experiências e enriquecer nossos conhecimentos a cerca do que se vem produzindo em poesia no Brasil. São sempre bem vindos os poetas ao encontro, venham de onde vierem, trazendo o estilo que for”, lembra Pedro Lage.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui