Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis vence os Jogos de Inverno

Campeão geral nas modalidades

Atletas de Teresópolis comemoram o primeiro lugar geral nos Jogos de Inverno 2010 - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 05/08/2010 - Pelo segundo ano consecutivo, Teresópolis se consagrou como o grande campeão geral dos Jogos de Inverno 2010, totalizando 444 pontos. As finais foram realizadas no último final de semana. Resgatados em 2009 pelo Governo Jorge Mario, depois de um intervalo de 20 anos, os Jogos já têm o reconhecimento da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) como uma importante competição no calendário esportivo estadual.

Terceiro colocado em 2009, Cachoeiras de Macacu ficou em segundo lugar (147 pontos). Já Petrópolis, que foi vice-campeão no ano passado, ficou na terceira colocação (130 pontos), seguido por Macaé (120 pontos) e Araruama (99 pontos).Foto: Marco Esteves

Mostrando nível técnico e determinação, durante cinco finais de semana as delegações de Teresópolis disputaram as 16 modalidades esportivas oferecidas na competição regional: basquete, bocha, dama, futebol, futsal, handebol, jiu-jítsu, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de quadra, tênis de mesa, vôlei, vôlei de areia e xadrez.

Os atletas do município disputaram com concorrentes de outras onze cidades participantes: Araruama, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Macaé, Macuco, Nova Friburgo, Petrópolis, Santa Maria Madalena, São João de Meriti, Três Rios e Vitória (ES).

Reunindo mais de 2 mil atletas, os Jogos de Inverno foram disputados entre 4 de julho e 1º de agosto em seis locais: Ginásio Pedrão, Casa de Portugal, Clube Bom Retiro, Clube Comary, Teresópolis Futebol Clube e Várzea Futebol Clube.

O Secretário de Esportes de Teresópolis, Leandro Aschar, vibrou com o sucesso dos Jogos de Inverno 2010. “A competição vem crescendo a cada ano, pelo número de cidades participantes e de modalidades esportivas disputadas, incentivando a prática esportiva. O saldo é extremamente positivo”, festejou Leandro. Segundo ele, muitos municípios encerraram a sua participação prometendo se preparar melhor para voltar em 2011 e conquistar um número maior de troféus. “Isso demonstra a seriedade com que o Governo Jorge Mario trata a política de incentivo à prática esportiva. Ao realizar uma competição do porte e do nível dos Jogos de Inverno, Teresópolis congrega vários municípios, principalmente os de pequeno porte, contribuindo para o resgate do esporte no interior do Estado do Rio de Janeiro”, completou Leandro.

Quinto colocado no quadro geral, o município de Araruama participou pela primeira vez dos Jogos de Inverno Teresópolis 2010, disputando as modalidades de futsal, futebol de campo, jiu-jítsu, judô e xadrez. Segundo o técnico das equipes de futsal feminino, Marcelo Teixeira, a preparação dos atletas tendo em vista os Jogos de Inverno de 2011 já vai começar. “Foi um prazer estar em Teresópolis participando deste evento maravilhoso, que valoriza o esporte de base e o adulto. Araruama agradece todo o apoio recebido. Ano que vem estaremos de volta e, se Deus quiser, conquistando mais troféus”, comemorou.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui