Teresópolis toda na Internet

 

 

Praça da Feirinha em obras

Revitalização deve estar pronta em novembro

Teresópolis, 05/08/2010 - As obras de revitalização da Praça Higino da Silveira, onde a Feirinha de Teresópolis funciona todo sábado, domingo e feriados, avançam a cada dia para que sejam concluídas até novembro.

O Prefeito Jorge Mario fez uma visita às obras para acompanhar de perto as melhorias que estão sendo feitas no local. Novo piso, iluminação, reforma das quadras e do banheiro fazem parte do projeto de revitalização, que será inaugurado junto com os novos estandes que estão sendo providenciados pela Prefeitura.

“As obras de revitalização da Praça Higino da Silveira trazem dois grandes ganhos para o município: a reforma da praça, que é um desejo antigo de todos os expositores e um projeto que vários governos prometeram e nunca fizeram, além da possibilidade de gerar trabalho e emprego aos teresopolitanos que trabalham com construção civil, através da contratação de mão-de-obra para a execução dos serviços. Esta obra potencializará a feira como geradora de renda, emprego, e a fortalecerá ainda mais como atrativo turístico”, pontuou o Prefeito Jorge Mario, em uma visita à Praça Higino da Silveira.

Seguindo uma orientação do Prefeito Jorge Mario, a empresa licitada responsável pelas obras contratou teresopolitanos para executá-las. “Estou muito feliz de trabalhar aqui. Estava desempregado e essa oportunidade surgiu num ótimo momento. Estamos trabalhando para a nossa cidade ficar mais bonita”, comentou o funcionário Silas Santos.

De acordo com o Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, a revitalização da Praça Higino da Silveira é essencial para agradar os turistas que visitam a Feirinha de Teresópolis. “A nossa Feirinha atrai 1 milhão de turistas por ano. Estamos inaugurando a linha verde – serviço que levará o turista do Alto para o centro da cidade, para que ele também conheça o comércio, o Espaço Mulher e outros locais. Com a revitalização e com os novos estandes, a Feirinha será contemplada com um novo formato e uma paginação mais agradável”, comentou o Secretário Michel.

Para o Secretário de Serviços Públicos, Luiz Antônio da Costa, com a reforma da praça, a Prefeitura honra o compromisso de deixar Teresópolis cada vez mais bela. “O objetivo é dar uma nova cara à Praça Higino da Silveira, que recebe a Feirinha de Teresópolis todo final de semana e feriado. Há muitos anos a praça está do mesmo jeito e trabalhamos para mudar isso. Muitas outras praças, como a Praça Nilo Peçanha e a Praça Governador Portella, também passaram por obras de revitalização, manutenção e paisagismo, e essas reformulações têm agradado bastante a população e os visitantes de nossa cidade”, comentou.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui