Teresópolis toda na Internet

 

 

'Mercado Popular' ao lado da rodoviária

Processo de licitação foi concluído

A ambulante Valdicene da Silva está animada com o novo local do Mercado Popular - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 28/07/2010 - A Prefeitura montou um projeto para o novo Mercado Popular, que será construído ao lado da Rodoviária, em parte do terreno onde fica a Praça de Esportes Radicais, na Rua Waldir Barbosa Moreira.

A Praça de Esportes continuará funcionando normalmente, mas também será reformada e a inauguração acontecerá juntamente com a do novo Mercado Popular. O objetivo do Prefeito Jorge Mario é acomodar os ambulantes numa boa estrutura, próxima ao ponto original de trabalho, onde eles costumavam comercializar seus produtos.

“A nossa equipe está empenhada em fazer o melhor pelos ambulantes do Mercado Popular. Estamos preparando um local adequado, com toda a infraestrutura necessária para que eles possam trabalhar dignamente, gerando renda e desenvolvimento para todos em um ponto que é o de preferência deles”, frisou o Prefeito Jorge Mario, ressaltando o compromisso assumido de se resolver definitivamente a questão do comércio informal no município.

O projeto, desenvolvido pelo Subsecretário de Obras e Serviços Públicos, Jorge Sabino, conta com 50 estandes e quatro sanitários – sendo dois adaptados para portadores de deficiência física. A estrutura é metálica e toda alvenaria é feita em blocos estruturais envernizados. A área da construção é de 577m² e a previsão para o término é de 120 dias contados a partir do início das obras. “O processo de licitação para a contratação de uma construtora já foi concluído e, após a assinatura do contrato, as obras serão iniciadas”, comentou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Antônio da Costa.

Valdenice Alves da Silva trabalha há mais de 20 anos no Mercado Popular comercializando ferramentas e muidezas em geral. “Todos nós estamos com as melhores expectativas possíveis em relação à nova área do Mercado Popular. Esperamos que fique muito melhor e tenho certeza que o movimento de vendas vai aumentar. Com certeza teremos uma melhor estrutura para trabalhar”, afirmou.

A ambulante Lúcia Lopes da Cunha está no Mercado Popular há 10 anos e também está animada com a mudança para o novo local. “O nosso antigo ponto era bom pelo movimento, mas era muito desconfortável. Agora teremos os dois: o ponto que gostamos e a estrutura que precisamos. Tenho certeza de que o movimento de vendas vai aumentar. Estamos ansiosos”, comentou.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui