Teresópolis toda na Internet

 

 

Livros teresopolitanos em destaque

ATL promoveu "Autógrafos Teresopolitanos"

Foto: Cláudio FurtadoTeresópolis, 28/07/2010 - No último sábado, 24 de julho, diversos escritores de Teresópolis se reuniram na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras) para apresentar seus mais recentes livros. Promovido pela Academia Teresopolitana de Letras (ATL), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento “Autógrafos Teresopolitanos” teve como objetivo mostrar a força do ramo literário no município, possibilitando, além da apresentação de obras inéditas, o relançamento de diversos livros e uma proveitosa troca de experiências.

O encontro contou com a presença dos escritores Delmo Ferreira, Ricardo Lucena Jr., Maria Helena da Fonseca Cunha, Maria Helena Lisboa da Cunha, Israel Sartini, Andréa Viviana Taubman, Wanderley Peres, Roberto Lauro Lana e também a dupla Claudia e Letícia Coelho, além dos amigos convidados.

Maria Helena da Fonseca Cunha, que em breve tomará posse como presidente da Academia Teresopolitana de Letras, levou sete de seus oito livros publicados, inclusive o mais recente deles, ‘É primavera’. “Achei um ótimo encontro, principalmente pelo fato do evento ter dado oportunidade a todos os escritores da cidade, e não apenas aos membros da ATL”, comentou.

Gerente de vendas da Editora Lucena, Liana Halfeld foi outra que elogiou o evento. “Excelente ideia. Encontros como este são fundamentais para fomentar o mercado literário. Pena que não pude trazer mais escritores”, destacou Liana, que estava acompanhando o escritor Ricardo Lucena Jr. Ricardo expôs três de seus livros durante o evento, incluindo o título ‘Longo Caminho de Volta’, que aborda a reinclusão social. A obra está na 22ª edição e já foi traduzida para o inglês, o espanhol e o francês.

Israel Sartini também era só elogios. “Vários encontros como este devem ser realizados, dando ao escritor de Teresópolis, principalmente o jovem, a oportunidade de ter seu trabalho divulgado, o que enaltece a cidade, dando, inclusive, bases para o desenvolvimento cultural da população. Uma linda festa”, ressaltou.

O evento contou ainda com um mini recital acústico, apresentado pelo violonista Jorge Péculas, que interpretou três peças: ‘Romance de amor’, de Antônio Rovira, ‘Estudo em mi menor’, de Fernando Sor, e ‘Prelúdio nº 1’, de Villa-Lobos. Para o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, que também relançou três de seus livros na ocasião, o evento foi uma grande oportunidade para autores e público. “Encontros como este permitem movimentar o segmento da literatura em Teresópolis, estimulando autores a apresentar suas obras, investindo também na formação do público leitor, que teve a oportunidade de conhecer um pouco mais dos muitos talentos de nossa cidade”, avaliou o Secretário, que expôs os livros ‘Miguel’, ‘Estrada de Ferro Therezopolis’ e ‘S.O.S. Paquequer’.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui