Teresópolis toda na Internet

 

 

Novo Posto de Saúde da Barra

Antigo prédio foi demolido

Prefeito Jorge Mario vistoria obras de construção da nova Unidade de Saúde da Barra do Imbuí - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 28/07/2010 - A Prefeitura de Teresópolis iniciou, em junho, as obras de demolição do antigo PAM da Barra para a construção de uma nova Unidade de Saúde que funcionará no local. O objetivo da reconstrução é oferecer mais um posto de saúde para a população de Teresópolis, em especial aos moradores da Barra do Imbuí e arredores.

Em visita às obras, o Prefeito Jorge Mario destacou a importância do investimento na medicina ambulatorial. “Com esta nova unidade de saúde, nosso governo atende uma necessidade da população da Barra, loteamento Féo, Espanhol, Paineiras, até o Caleme, que são regiões carentes de equipes de saúde da família e de atendimento laboratorial. O Posto de Saúde foi desativado em 2002 e agora estamos reativando-o, através de um convênio com o Governo Federal, com contrapartida financeira do município. Vamos construir uma unidade ambulatorial, com duas equipes de saúde da família – visando ampliar o número de equipes para quatro - para atender justamente essa região e investir na saúde preventiva. Assim, diminui-se a necessidade de internação hospitalar”, explicou o Prefeito.

Jorge Mario ainda pontuou que Teresópolis luta para a prosperidade da saúde e não é coerente manter um espaço como o PAM da Barra desativado. “É inadmissível deixar que um posto de saúde continue desativado. É mais uma ação que honra meu compromisso com a saúde do município”, comentou o Prefeito.

O Secretário de Saúde, Maurílio Schiavo, ressalta que a obra do PSF – Programa de Saúde da Família da Barra é a efetivação dos planos de governo para ampliar o sistema de saúde no município. “Desde o início da gestão, o governo municipal tem buscado recursos para ampliar o atendimento em saúde na cidade. Essa obra do PSF da Barra, que vai beneficiar os moradores do bairro e arredores, faz parte do Plano Municipal de Saúde, que tem por objetivo aumentar a cobertura de PSFs na cidade. É a concretização do empenho e esforço do Prefeito que, através do bom relacionamento com as esferas executiva e legislativa estadual e federal, conseguiu trazer para Teresópolis recursos de convênios e emendas parlamentares”, mencionou o Secretário.

“Estamos trabalhando junto à construtora licitada. A demolição já foi concluída e agora a fundação está sendo preparada, numa área de 800m². A previsão é que as obras sejam concluídas no começo de novembro”, assegurou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Antônio da Costa.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui