Teresópolis toda na Internet

 

 

IV Copa Teresopolitana de Kart

Confira os vencedores

Sec. Leandro Aschar com os pilotos - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 28/07/2010 - Vinte e oito pilotos de Teresópolis, Petrópolis e do Rio de Janeiro mostraram todo o seu talento durante a IV Copa Teresopolitana de Kart, disputada no último domingo, 25, num circuito de rua com cerca de 750m de pista, montado no entorno do Parque Regadas, centro da cidade.

Mantendo uma velocidade média de 80 km por hora, os pilotos mostraram destreza e precisão nas ultrapassagens, arrancando aplausos do público em todas as baterias.

Promovida pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Tere Kart Club e a ASPIEM (Associação dos Pilotos de Esportes Motores de Teresópolis), e contando com organização do Núcleo de Eventos, da Secretaria de Turismo, a corrida foi disputada nas categorias Tere Kart/Master e Fast, premiando com troféus os cinco primeiros colocados. Subiu ao pódio, representando o talento de Teresópolis, o piloto Plínio Melo, na categoria Fast.

“A Copa de Kart é mais um atrativo que vende Teresópolis como importante destino turístico, estimulando o visitante a permanecer mais tempo na cidade, movimentando a nossa economia”, completou o Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, informando que a rede hoteleira de Teresópolis registrou 91% de lotação neste final de semana.

Foto: Roberto FerreiraNo pódio

Bicampeão na categoria Fast, o piloto petropolitano Gustavo Loureiro comemorou a vitória. Aos 21 anos, ele já tem 14 de carreira, acumulando vários títulos, como os de campeão da Liga Brasileira de Kart, campeão carioca e sul fluminense da modalidade, além de vice-campeão mundial de Kart IKWC. “Foi uma vitória maravilhosa. A gente sente a emoção de estar mais perto dos torcedores”, enalteceu Loureiro.

Quem acompanhou a IV Copa de Kart aprovou o evento. Como o pintor Rogério Andrade, que levou o filho Matheus, de 8 anos, para conferir a corrida. “Iniciativa muito boa a Copa de Kart, principalmente para as crianças terem contato com esse esporte”, comentou. O casal André e Roberta também assistiu à competição. “Bom ter eventos esportivos de qualidade para oferecer lazer ao público, além de atrair turistas para a cidade”, opinou a vendedora.

Confira o resultado da IV Copa Teresopolitana de Kart:

Categorias Tere Kart/Master

1º Roque Gabriel (Rio de Janeiro)
2º Carlos Scitowicz (Petrópolis)
3º Leonardo Brasuna (Rio de Janeiro)
4º Fernando Anacleto (Rio de Janeiro)
5º Gerson Guerios ((Rio de Janeiro)

Categoria Fast

1º Gustavo Loureiro (Petrópolis)
2º Leonardo Brasuna (Rio de Janeiro)
3º Carlos Scitowicz (Petrópolis)
4º Plínio Melo (Teresópolis)
5º Fernando Fedeli (Rio de Janeiro)

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui