Teresópolis toda na Internet

 

 

Viação Dedo de Deus faz esclarecimento

Boatos sobre linhas do Corta Vento

Teresópolis, 28/07/2010 - Depois da divulgação do boato de que o bairro do Corta Vento teria perdido linhas de ônibus, a Viação Dedo de Deus enviou à imprensa esclarecimentos sobre as novas linhas e horários que foram adicionadas. Confira abaixo a nota de esclarecimento, na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante de mais um boato que pode causar confusão entre os que necessitam de transportes públicos urbanos em nosso município, a Viação Dedo de Deus vem a público esclarecer que:

· Visando prestar serviços com excelência e urbanidade à população de Teresópolis e, atendendo o pedido do Presidente das Associações Federativas de Teresópolis e das Associações de Moradores das localidades envolvidas nas linhas de Corta Vento e Três Córregos, alterou alguns horários de suas linhas de ônibus. Tendo em vista o aumento de veículos trafegando no centro do município, principalmente nos horários de pico, foram feitas diversas reuniões, durante cerca de dois meses, com representantes destas entidades, até que se chegasse a um resultado que atendesse à população e à empresa. A alteração de horários aconteceu no dia 17 de julho de 2010.

· Graças a essa alteração, conseguimos implantar a linha Três Córregos-Corta Vento, via Pessegueiros, onde foram esticadas três viagens ao bairro. Vale ressaltar que essa região, no 2º distrito, nunca teve ônibus o que obrigava os moradores a andarem cerca 2,5km até a Estrada Rio-Bahia. Tal medida não influenciou os horários das linhas já existentes. Para complementar este intervalo de horários entre as linhas 25 A e 25 B, foi implantada uma extensão na linha Poço dos Peixes 55 B via Corta Vento, tendo este bairro ganhado oito novos horários e não perdido sete horários, versão que chegou a circular em forma de boato. A linha 53 A, Parque do Imbuí via Corta Vento passou a ir até a Escola Municipal Ginda Bloch em três Viagens, conforme solicitação da Associação de Moradores de Corta Vento.

· É importante salientar que, uma semana antes, foram colocados, nos ônibus das linhas envolvidas, cartazes informando as alterações de linha, o que já é de praxe da Viação. Além disso, foram entregues avisos à comunidade e feitos os necessários alertas no site da Empresa. As alterações de linha também foram devidamente protocoladas na Prefeitura Municipal de Teresópolis no dia 14 de julho de 2010. Para a efetivação das mesmas, em definitivo, o prazo é de 30 dias. Contamos com a colaboração da população já que a medida está em fase experimental durante período de férias escolares o que diminui o efeito do trânsito.

Fonte: Viação Dedo de Deus

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui