Teresópolis toda na Internet

 

 

Cursos gratuitos do ProJovem

Inscrições abertas, confira

Teresópolis, 15/07/2010 - Programa de capacitação profissional promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o ProJovem está com as inscrições abertas em Teresópolis.

As inscrições já podem ser feitas no SINE (Sistema Nacional de Empregos), localizado na Travessa Ranulfo Féo, 36 / loja 42 – Várzea. O telefone para informações é (21) 2641-0031. Os documentos necessários para inscrição são carteira de trabalho, identidade, CPF e titulo de eleitor. Interessados devem se inscrever o mais rápido possível porque as vagas são limitadas a 33 participantes por curso (confira ao final da matéria a lista completa dos cursos oferecidos).

As aulas estão previstas para ter início em 16 de agosto nas escolas Sakurá, na Ermitagem, Paulo Freire, no Vale do Paraíso, na Secretaria de Saúde, na Tijuca, e também no interior, na Escola Municipal Mariana Leite, em Bonsucesso, no 3º Distrito, e acontecerão das 18h às 22h.

Serão oferecidas mil vagas, distribuídas em cursos gratuitos nas áreas de administração, esporte e lazer, serviços domiciliares, serviços pessoais, informática, saúde e turismo. Os alunos receberão lanche, transporte, material pedagógico, mochila, camisetas, bolsa auxílio de R$ 100,00 mensais e certificado.

“O projeto tem o objetivo favorecer o ingresso e a permanência dos jovens de 18 a 29 anos, com vistas à inserção na atividade produtiva, preparando-os para enfrentar, com autonomia, os desafios do mercado de trabalho. Capacitar os nossos jovens é um dos compromissos assumidos pelo governo municipal e vem se concretizando com os projetos voltados para essa finalidade, como o Projovem, conquistado graças ao excelente relacionamento que temos com a esfera federal”, enfatiza o Prefeito Jorge Mario.

O ProJovem prevê a realização de ações voltadas à recolocação profissional dos alunos, dentre elas: integração com o SINE e promoção de seminários sobre ‘Talento & Trabalho’. “Os cursos abordam aspectos pessoais de cada participante como empreendedor, no decorrer do programa visando firmar parcerias com empresas locais, e envolvimento em ações com a nossa Secretaria como suporte para a inserção no mercado local”, explicou Marcos Ferreira, Secretário Municipal de Trabalho e Emprego dos Santos.

Os cursos terão duração de 350 horas (aproximadamente cinco meses), com programação dividida entre Inclusão Digital, Valores Humanos, Ética, Cidadania, Educação Ambiental, Prevenção de Acidentes de Trabalho, Estímulo e elevação da escolaridade e a Capacitação Profissional, com os conteúdos específicos e práticos de cada área. Mais detalhes sobre os cursos podem ser obtidos pelo telefone (21) 2641-4468 ou pelo e-mail da instituição executora Corporate: corporate@corporateone.com.br.

Confira a lista dos cursos gratuitos – Mil vagas para Teresópolis:

Administração: Arquivador, Almoxarife, Contínuo (Office-Boy/Office-Girl), Auxiliar Administrativo;
Esporte e Lazer: Recreador, Agente Comunitário de Esporte e Lazer, Monitor de Esporte e Lazer, Animador de Eventos;
Serviços Domiciliares I: Faxineira, Porteiro, Cozinheira no Serviço Doméstico, Caseiro;
Serviços Domiciliares II: Cuidador de Idosos, Passador de Roupas, Cuidador de Crianças (Babá), Lavadeira;
Serviços Pessoais: Manicure/Pedicure, Depilador, Cabeleireiro, Maquiador;
Telemática: Operador de Microcomputador, Helpdesk , Telemarketing (Vendas), Assistente de Vendas de Informática e Celulares;
Saúde: Auxiliar de Administração em Hospitais e Clínicas, Recepcionista de Consultório Médico e Dentário, Atendente de Laboratório de Análises Clínicas, Atendente de Farmácia;
Turismo e Hotelaria: Organizador de Eventos, Cumim (Auxiliar de Garçom), Recepcionista de Hotéis, Guia de Turismo Local.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui