Teresópolis toda na Internet

 

 

Amistoso Internacional de Vôlei no Pedrão

Brasil e Itália juvenil dias 21 e 22

Foto: CBVTeresópolis, 15/07/2010 - Na próxima semana, serão realizados em Teresópolis o terceiro e o quarto amistosos da Seleção Brasileira infanto-juvenil feminina de vôlei contra a Itália. As equipes vão se enfrentar na quarta, 21, e na quinta, 22 de julho, às 19h30, no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea). A realização é da Confederação Brasileira de Voleibol e da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. As partidas têm entrada franca.

A Seleção Brasileira infanto-juvenil feminina é a atual campeã mundial e sul-americana. Com três títulos mundiais infanto-juvenis na bagagem (1997, 2005 e 2009), o Brasil lutará para manter a hegemonia em 2011. Na América do Sul, o Brasil tem um domínio ainda maior: são 13 títulos em 17 campeonatos sul-americanos disputados.

“Pela primeira vez Teresópolis receberá a Seleção Brasileira infanto-juvenil feminina de vôlei, que é campeã mundial. É o maior confronto da categoria no cenário internacional, e o público não pode perder”, convida o Secretário de Esportes Leandro Aschar.

A série de jogos amistosos ajudará o técnico da Seleção Brasileira, Antônio Rizola, a definir o grupo que disputará o Campeonato Sul Americano da categoria, entre os dias 29 de agosto a 5 de setembro, no Peru. A competição classificará os dois primeiros colocados para o Mundial da categoria, que ocorrerá entre julho e agosto de 2011 em local ainda não definido.

Leandro Aschar destaca que a Secretaria de Esportes está se empenhando em trazer para Teresópolis importantes eventos esportivos, nacionais e internacionais. Como aconteceu em novembro do ano passado, quando a Seleção Brasileira de Futsal enfrentou a Bielorrússia, também no Ginásio Pedrão, no segundo jogo do Desafio Internacional de Futsal. “Certamente esses amistosos darão ainda mais visibilidade ao município, gerando mídia espontânea e divulgando Teresópolis no cenário esportivo”, completa Leandro.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui