Teresópolis toda na Internet

 

 

Bairros divididos em cores no Cidade Bela

Operação já começou, veja como funciona

Teresópolis, 09/07/2010 - A Operação Cidade Bela teve início nesta quarta-feira, 7 de julho, e atendeu os bairros da Bairro de Fátima, Granja Florestal, Ermitage, Panorama e Bairro de São Pedro com serviços de limpeza, capina e varrição.

O objetivo do programa é realizar um grande choque de gestão, apresentando a transformação do quadro atual. Para reforçar a equipe, a Prefeitura está oferecendo cursos de qualificação, através da Operação Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social, e adquiriu novos veículos e equipamentos.

“A área de Serviços Públicos está sendo reestruturada para atender melhor a demanda da cidade. Reinserimos no mercado de trabalho homens e mulheres que estão sendo capacitados e reforçam a nossa mão-de-obra. Tapa buracos, varrição, capina e roçada, pintura de meio-fios e postes e pavimentações são alguns dos serviços imediatos da Operação Cidade Bela e, logo, os moradores vão perceber os resultados”, garantiu o Prefeito Jorge Mario.

De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Antônio da Costa, esta primeira semana será de adaptação dos integrantes da operação à nova rotina e aos novos equipamentos.

“O começo da Operação Cidade Bela foi satisfatório, a equipe está empenhada em realizar um bom trabalho. Tenho certeza que todos vão se adaptar e a população ficará feliz com os resultados”, explicou o Secretário.

Regiões e cores

Cada equipe, das cinco regiões, será identificada pelas cores estampadas em seus uniformes (faixa abaixo dos dizeres "serviços públicos", na camisa, e na barra da calça). Assim, o trabalho se mantém mais organizado e a população terá sempre uma equipe responsável por cuidar da sua região. Saiba a cor do seu bairro de acordo com os grupos abaixo:

Região Azul: Córrego do Príncipe, Jardim Salaco, Campo Grande, Granja Florestal, Posse, Cascata do Imbuí, Caleme, Vila Imbuí e Quebra Frascos.

Região Verde: Fischer, Prata, Fonte Santa, Quinta Lebrão, Ermitage, Tijuca, Vale do Paraíso, Várzea, Parque São Luiz e Jardim Pinheiros.

Região Marrom: Golfe, Barra do Imbuí, Quinta da Barra, Paineiras, Vila Muqui, Pimenteiras, Panorama, Corta Vento, Jardim Europa e Agriões.

Região Vermelha: Jardim Cascata, Cascata Guarani, Araras, Fátima, Alto, Taumaturgo, Cascata dos Amores, Parque do Ingá, Granja Guarani, Barroso, Santa Cecília, Caxangá, Comary, Carlos Guinle e Soberbo.

Região Amarela: Fazendinha, São Pedro, Bom Retiro, Jardim Meudon, Meudon, Dorvalino e Coreia.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui