Teresópolis toda na Internet

 

 

Jogos de Inverno movimentam a cidade

Partidas até 1º de agostoFoto: Marco Esteves

Teresópolis, 08/07/2010 - Os Jogos de Inverno Teresópolis 2010 foram oficialmente abertos no último domingo, 4 de julho, no Ginásio Pedrão. Delegações das cidades de Araruama, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Macaé, Macuco, Petrópolis, Santa Maria Madalena, São João de Meriti, Três Rios e Vitória (ES) e a anfitriã Teresópolis desfilaram na cerimônia de abertura, que também contou com a presença do Prefeito Jorge Mario, da Primeira Dama Claudia Sedlacek e de Secretários Municipais.

A banda do Cedal – Centro Educacional Rose Dalmaso se apresentou e também foram sorteados artigos esportivos e eletrônicos, divertindo o público.Foto: Marco Esteves

Os Jogos de Inverno foram resgatados em 2009 após uma pausa de 20 anos, e este ano abrem o calendário de eventos esportivos em comemoração aos 119 anos de Teresópolis.

O Prefeito Jorge Mario agradeceu a todos os atletas e às cidades participantes pelo apoio aos jogos. “Desejo que a paz e o espírito olímpico predominem e que vença sempre o melhor. Que a prática esportiva seja estimulada como atividades de lazer e bem estar para as pessoas. Obrigado por fazerem parte de um evento tão importante para a nossa cidade”, discursou o Prefeito Jorge Mario.Foto: Marco Esteves

Segundo o Secretário de Esportes, Leandro Aschar, é muito positivo o aumento no número de cidades participantes que, consequentemente, aumenta o número de competições.

“Estamos contentes com o começo dos Jogos, pois tudo está acontecendo conforme o planejado, dentro dos horários, graças ao empenho da equipe da Secretaria de Esportes e Lazer. No domingo, tivemos cinco competições em cinco lugares diferentes e tudo correu bem. A cada ano, os Jogos de Inverno de Teresópolis se fortalecem cada vez mais”, destacou.

Jocy Padilha Quarto é o Chefe da Delegação de Vitória (ES), cidade que também participou dos Jogos de Inverno em 2009. “Este ano, a nossa expectativa é maior que a do ano passado. Lamentamos não participarmos em todas as modalidades, mas estamos caminhando para isso. Gostamos muito da abertura, o público foi bastante receptivo. Nossos 64 atletas estão muito animados e Teresópolis está de parabéns”, elogiou.

Modalidades

Basquete, bocha, dama, futebol, futsal, handebol, jiu-jítsu, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de quadra e de mesa, vôlei de quadra e de areia e xadrez são as modalidades disputadas até o dia 1º de agosto em seis locais: Ginásio Pedrão, Casa de Portugal (Avenida Lúcio Meira, 850 – Várzea), Clube Bom Retiro (Rua Dona Mariana, 75 – Bom Retiro), Clube Comary (Rua Hercílio Ferreira dos Santos, 97 – Granja Comary), Teresópolis Futebol Clube (Rua Ernesto Silveira, 10 – Alto) e Várzea Futebol Clube (Rua Manoel José Lebrão, 1364 – Ermitage).

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui