Teresópolis toda na Internet

 

 

Homenagens em Sessão Solene da Câmara

Títulos de cidadão e Medalha George March

Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 06/07/2010 - Dentro das comemorações do aniversário de 119 anos de emancipação político-administrativa de Teresópolis, a Câmara Municipal realizou sessão solene, na noite da última sexta-feira, 2 de julho, no Salão Nobre da Casa de Portugal, para a entrega de Títulos de Cidadão Honorário e Medalhas George March.

As regras para concessão do Título de Cidadão Honorário levam em conta o fato do nomeado não ter nascido em Teresópolis, ter praticado atos de interesse social relevante para a população, ser conhecido popularmente e possuir idoneidade moral e reputação ilibada. Já, a Medalha George March é para cidadãos nascidos em Teresópolis e que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

Foto: Roberto FerreiraA cerimônia, que prestou 48 homenagens a lideranças que se destacaram em atividades políticas, sociais e econômicas foi iniciada com a composição da mesa oficial. O presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Habib Tauk, ao lado do Prefeito Jorge Mario, vereadores Dr. Carlão, Arlei, Ângelo Gallo, Claudio Mello, Cleiton Valentim, Ademir Enfermeiro, Marcelo Oliveira, Paulinho Carvalho, Waguinho, Mandinho e Major Anderson.

Para o Prefeito Jorge Mario a homenagem foi justa e merecida, pois todos são pessoas conhecidas na sociedade teresopolitana e comprometidos com o progresso do município.

"Esta é uma grande festa de confraternização, uma data histórica que ficará na memória de cada um aqui presente, dos familiares e, principalmente dos homenageados, porque com certeza é um dos dias mais importante de suas vidas. E parabéns à Teresópolis pelos seus 119 anos”, comemorou o Prefeito.

Das mãos dos vereadores, que indicaram os agraciados, Dr. Carlão, Dr. Habib Tauk e Claudio Mello, entregaram, respectivamente, títulos de cidadania a representantes do Governo Jorge Mario: o Secretário de Governo e Coordenação, José Alexandre Almeida (Cidadão Honorário), a Secretária dos Direitos da Mulher, Norma Sueli (Cidadã Honorária) e o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Flávio Castro (Cidadão Honorário).

Vereador Claudio Melo entrega homenagem a Carlos Minc - Foto: Roberto FerreiraTambém recebeu o título de cidadão teresopolitano o ex-Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, que elogiou a comemoração e aproveitou para saudar o Prefeito Jorge Mario por suas ações.

“Esta homenagem é muito especial porque quando se valoriza pessoas que marcaram a cidade com seus exemplos você estimula outras pessoas a darem o melhor de si. Essa festa é um exemplo de unidade, de resgate da memória e de valorização do que a cidade tem de melhor que é a sua gente, a sua cidadania e o espírito de fraternidade. Quero também parabenizar o Prefeito Jorge Mario pelos avanços alcançados em sua gestão em parcerias com os Governos Estadual e Federal, como a criação do aterro sanitário”, elogiou Minc.

“Escolhidos por unanimidade, todos os homenageados passam a ter o mesmo reconhecimento dos que nasceram aqui e a partir de agora farão parte da história de Teresópolis. Temos uma grande responsabilidade ao conduzir os destinos da Câmara, mas tudo fica mais fácil quando existe harmonia, participação e dedicação de todos”. Com essas palavras o Presidente da Câmara Municipal, Habib Tauk encerrou a solenidade.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui