Teresópolis toda na Internet

 

 

Jogos Estudantis Municipais

Competições reúnem 13 escolas

Foto: Marco EstevesTeresópolis, 01/07/2010 - A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Educação e com o apoio da Secretaria de Esportes, promoveu nesta quarta-feira, 30 de junho, a abertura dos Jogos Estudantis Municipais 2010, com a participação das Escolas da Rede Municipal de Ensino. Os jogos, que são coordenados por uma Comissão Organizadora, com direção geral do Serviço de Educação Física, coordenado pelo professor Fábio Turl, da Secretaria Municipal de Educação, são divididos em três categorias - até 13, até 15 e até 17 anos, masculino e feminino.

Visando promover a integração dos alunos através da prática esportiva, os Jogos Estudantis Municipais ainda valorizam o coletivo e a competição sadia. Também desenvolvem o desporto amador no meio estudantil, incentivando o intercâmbio social e afetivo dos estudantes da rede pública municipal.

Foto: Marco Esteves“As competições interescolares são um importante instrumento de incentivo à prática de atividades esportivas. Os Jogos Estudantis estimulam a formação da cidadania e o resgate da auto-estima e dos valores de solidariedade e respeito mútuo”, avaliou a Secretária de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, informando que atualmente as escolas municipais oferecem oficinas onde, além de treinamento, se formam bases para a estruturação dos times que disputam os Jogos Municipais.

Para Magali, essa iniciativa propicia o fortalecimento e a formação das categorias, criando um ambiente que proporciona mais qualidade e igualdade de condições nas disputas com as redes estaduais e particulares.Foto: Marco Esteves

“Desejo que os jogos transcorram em clima de tranqüilidade, de integração e de disputa saudável entre todos os estudantes. Que os nossos jovens atletas saibam defender os seus colégios, sempre respeitando os colegas”, destacou o Prefeito Jorge Mario, que acompanhou a cerimônia de abertura ao lado dos secretários municipais Leandro Aschar (Esportes), José Alexandre Almeida (Governo), Luiz Antônio da Costa Jorge (Obras e Serviços Públicos), Laet Moutinho (Segurança Pública) e Michael Al Odeh (Turismo). Também marcaram presença no evento os vereadores Dr. Carlão e Mandinho.

Abertura

Na cerimônia de abertura dos Jogos, realizada no Ginásio Pedrão, apresentaram-se as bandas da Escola Municipal Sakurá e do CEDAL (Centro Educacional Rose Dalmaso), além do grupo de capoeira Ganga Zumbi, do Mestre Cidinho.

Após a formação das delegações de atletas de 13 escolas municipais, foi a vez de ingressar o Pavilhão Olímpico, transportado pelos alunos da Escola Municipal Acliméa do Nascimento. Em seguida, carregando a tocha simbolizando o Fogo Olímpico, entraram Ana Letícia e Jonathan, ex-alunos da Rede Municipal e que hoje são professores de Educação Física.

Modalidades e escolas participantes

Os Jogos Estudantis Municipais 2010 são disputados nas modalidades coletivas de futebol, handebol, basquetebol e voleibol, e nas modalidades individuais de atletismo, corrida rústica, orientação, tênis de mesa e xadrez. Estudantes de 13 escolas municipais, da cidade e do interior, participam da competição: Ginda Bloch (Alto), Centro Educacional Helena de Paula Tavares (Araras), Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima (Fátima), Cerom - Centro Educacional Roger Malhardes – e Cedal - Centro Educacional Rose Dalmaso (São Pedro), Centro Educacional Beatriz Silva (Barra do Imbuí), Paulo Freire e Manoel Medeiros (Vale do Paraíso), Sakurá (Ermitage) – na zona urbana, e também das escolas Nadir Veiga Castanheira (Três Córregos), Alcino Francisco da Silva (Volta do Pião), Neidy Angélica de Souza Coutinho (Vargem Grande) e Professora Mariana Leite Guimarães (Bonsucesso) – na zona rural.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui