Teresópolis toda na Internet

 

 

Cooperação entre Rio e Terê

Termo é assinado neste sábado

União pelo desenvolvimento do Estado - Foto: Arquivo/AsComTeresópolis, 01/07/2010 - O Prefeito Jorge Mario recebe, em Teresópolis, neste sábado, 3 de julho, o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Os dois vão assinar o Termo de Cooperação Técnica que visa à integração das cidades em ações estratégicas voltadas para dois grandes eventos esportivos que serão sediados pelo Brasil nos próximos anos: a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016.

As ações visam beneficiar a população, com o aproveitamento das oportunidades que virão com esses eventos, especialmente no turismo. Os Prefeitos buscam também intercâmbio nas áreas de Saúde e Educação. A assinatura do Termo acontece, às 9h30, no Teatro Higino, no bairro do Alto, e contará com a presença de diversas autoridades.

Para Jorge Mario, a aliança com o governo do Rio de Janeiro é de grande valia para Teresópolis. “A possibilidade da cooperação da excelente gestão do Eduardo Paes nas áreas de Saúde e Educação é de extrema importância para o desenvolvimento do nosso município. Além disso, a realização da Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016 no Brasil trazem uma imensa gama de oportunidades para as cidades, especialmente na área de Turismo. Vamos caminhar juntos rumo a esses eventos e beneficiar tanto Teresópolis quanto o Rio”, destaca o Prefeito Jorge Mario, lembrando que o foco é voltado para a potencialidade da cidade serrana como subsede para receber seleções para que possam se preparar para a Copa. Com relação às Olimpíadas, o objetivo é reforçar e explorar as redes hoteleira e gastronômica de Teresópolis.

Eduardo Paes também ressalta os benefícios que os dois municípios podem ter com a Copa e as Olimpíadas. “Teresópolis tem um potencial fantástico e muitos interesses em comum com o Rio de Janeiro. Dois pontos em comum no momento são a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Além do clima excelente, o município possui boa infraestrutura turística, com grande quantidade de hotéis e restaurantes, e tem a CBF. Por tudo isso poderá ajudar muito o Rio a receber as pessoas nesses eventos esportivos. Além disso, vamos trocar experiências nos setores de Saúde e Educação. O que dá certo no Rio poderá ser levado para Teresópolis e vice-versa”, frisa o Prefeito Eduardo Paes.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui