Teresópolis toda na Internet

 

 

Poetas homenageiam Murilo Mendes

III Encontro de Poesia de 2010

Foto: Cláudio FurtadoTeresópolis, 01/07/2010 - No III Encontro de Poesia de 2010, realizado no último sábado, dia 26 de junho, na Casa da Memória Arthur Dalmasso, poetas teresopolitanos e os cariocas Pedro Lage e Juliana Prado homenagearam o modernista mineiro Murilo Mendes.

Recitando poesias do autor ou comentando sobre sua vida e obra, os poetas presentes reverenciaram a qualidade ímpar da forma e conteúdo durante uma hora e meia no casarão que ladeia a Praça Balthasar da Silveira, sede da Secretaria de Cultura.

O coordenador do projeto, Pedro Lage, abriu o evento dissertando sobre os trabalhos de Murilo Mendes, acentuando sua riqueza de estilo em poesias emotivas, criativas e indubitavelmente inspiradas.Foto: Cláudio Furtado

Juliana Prado falou do relacionamento do poeta com outros poetas, como Ismael Neri, enaltecendo sua fidelidade e companheirismo, enquanto Ivan da Matta Machado leu alguns de seus poemas, fazendo alusão a clássicos como Horácio e Virgílio.

Após o momento Murilo Mendes, os poetas locais mostraram um pouco de suas criações. Recitaram obras próprias os poetas Vidocq Casas, Malek e o Subsecretário de Cultura, Ronaldo Fialho. Antônio Barrionuevo recitou poesia do poeta peruano Cesar Vallejo.


No mês de julho, mais um poeta consagrado será homenageado no Encontro, promovido mensalmente pela Secretaria de Cultura, dentro da política de disseminação da cultura executada pelo Governo Jorge Mario. Pedro Lage aproveitou a ocasião para anunciar que, em outubro, o Encontro de Poesia fará uma noite de poetas futuristas russos, com a presença dos autores cariocas João José de Melo Franco e Pedro Lago.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui