Teresópolis toda na Internet

 

 

Alfabetização de jovens e adultos

Inscrições abertas, curso de 6 meses

Teresópolis, 30/06/2010 - Continuam abertas as inscrições para o curso gratuito de alfabetização de jovens a partir de 16 anos e adultos, iniciativa da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Trabalho e Emprego, em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria). Com duração de seis meses e turmas até o 5º ano do Ensino Fundamental, o curso oferece material didático de graça, além de certificado de conclusão.

Para a Subsecretária de Educação Profissional, Rita de Cássia Mello, vinculada à Secretaria de Trabalho e Emprego, trata-se de excelente oportunidade para quem não conseguiu concluir seus estudos na idade própria e que pretende elevar a sua escolaridade para ter melhor chance de colocação no mercado de trabalho.

“É um curso de excelente qualidade. Esta é mais uma iniciativa do Governo Jorge Mario voltado para a valorização e o aprimoramento dos trabalhadores interessados em melhorar a sua empregabilidade, pois o mercado de trabalho está cada vez mais exigente”.

As aulas acontecem de segunda a sexta, pela manhã, à tarde e à noite, em quatro locais, onde as inscrições podem ser feitas, mediante apresentação de documento de identidade.

No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto, localizado na Avenida Alberto Torres, 1.148, junto à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, no Alto, as aulas são ministradas das 9h às 11h. No Lar Tia Anastácia, instalado na Rua Otto de Alencar, 380, no Rosário, o curso vai das 15h às 17h. Já no Colégio Estadual Presidente Bernardes, situado na Rua Fileuterpe, no bairro de São Pedro, o horário das aulas vai das 18h às 20h, e na Creche Comunitária de Campo Grande, das 19h às 21h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2641-0031.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui