Teresópolis toda na Internet

 

 

Campeonato de Kung Fu no Pedrão

Evento reuniu 168 atletas na cidade

Teresópolis, 30/06/2010 - Cumprindo mais uma etapa do Calendário de Atividades e Eventos Esportivos 2010, Teresópolis sediou pela primeira vez o Campeonato Estadual de Kung-Fu, no último domingo, 27, no ginásio Pedro Jahara, o Pedrão. O evento levou para o campeonato 168 atletas das cidades de Niterói, Rio de Janeiro, Teresópolis, Maricá e São Gonçalo.

O combate reuniu atletas entre sete e 62 anos e apresentou disputas nas categorias adulto, juvenil, profissional, iniciantes, intermediário e sênior. Dezesseis atletas de Teresópolis participaram da disputa sendo que 11 ficaram em 1º lugar nas categorias das quais participaram e os outros cinco atletas ficaram com o 2º lugar.

O campeonato é uma fase classificatória para o Brasileiro, que será realizada em dezembro, em São Paulo. A etapa nacional garante a classificação para o Mundial que também acontecerá em dezembro, na China.

Para o Secretário de Esportes e Lazer, Leandro Aschar, este é mais um evento importante sediado em Teresópolis através do processo de renovação esportiva. “O novo modelo de organização e planejamento implementado pelo Governo Municipal permite que Teresópolis possa fazer parcerias na realização de grandes eventos com este”, afirmou.

O professor Walbert Silva da Graça, que trouxe a arte marcial para a cidade, incentivou os teresopolitanos Loraine, de 10 anos, e Matheus, de 7 anos, na prática esportiva. Segundo ele, os dois atletas foram destaques e podem ter futuro como lutadores de kung-Fu.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui