Teresópolis toda na Internet

 

 

VIII Inforvest movimentou faculdades

Vestibulandos tiraram suas dúvidas

Teresópolis, 30/06/2010 - Uma das maiores dúvidas que os estudantes encontram quando estão prestes a terminar o Ensino Médio é a escolha da carreira. Para fornecer informações sobre as diversas áreas, campos de atuação e cursos, e auxiliar os vestibulandos a se decidir pela futura profissão, o Centro Universitário Serra dos Órgãos, através do projeto UNIFESO Abre Portas, participou, na última quinta, dia 24, da VIII Inforvest, Feira de Informação do Vestibular, promovida pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE) do Colégio São Paulo.

A Feira recebeu a visita de diversas instituições públicas e privadas, que tiraram dúvidas dos alunos, distribuíram material informativos e promoveram palestras nas diversas áreas de atuação.

Centro Universitário de Teresópolis, as atividades realizadas por professores e alunos do Unifeso apresentaram aos estudantes de escolas públicas e particulares de Teresópolis e regiões vizinhas um pouco do que é oferecido pelos quinze cursos das áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia.

“Os alunos ficaram surpresos ao saber que o UNIFESO já conta com quinze cursos em diferentes áreas, e muitos ficaram curiosos sobre o que oferecemos nos diferentes campi. Este espaço é uma grande oportunidade de aproximar os estudantes que ainda têm dúvidas, das Instituições com cursos de Ensino Superior”, ressaltou Elaine, lembrando que durante o evento os alunos puderam conhecer mais sobre o Centro Universitário através de palestras, do vídeo institucional e dos panfletos informativos.

Dentre as atividades oferecidas pelo UNIFESO, as palestras “A profissão que cuida do mundo”, do curso de Enfermagem; “A profissão do presente e do futuro”, de Ciências Contábeis; “A realidade do profissional de computação”, com professores de Ciência da Computação; “O papel do biólogo na sociedade”, do curso de Ciências Biológicas; “Os campos de atuação profissional do Engenheiro Ambiental e do Engenheiro de Produção”, com o coordenador das Engenharias; “O papel do médico veterinário e o mercado de trabalho”, de Medicina Veterinária; “Atuação e mercado de trabalho na Medicina”, do curso de Medicina; “Fisioterapia Desportiva”, do curso de Fisioterapia; “Perspectiva de trabalho no mercado odontológico”, de Odontologia; “Quem é o pedagogo”, com a coordenadora de Pedagogia; “Uma surpreendente realidade”, sobre o curso de Matemática; “Mamãe, o que eu faço agora?”, de Administração; “Profissões Jurídicas”, de Direito; e ainda sobre a Farmácia, com professores do curso. Além disso, o UNIFESO também realizou a palestra “O profissional e o mercado de trabalho para Engenharia”, com a participação do professor Emmanuel Paiva de Andrade, Vice Reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Oportunidades e escolhas

Estudantes de diversas escolas que lotaram as palestras e frequentaram os diversos estandes da feira, aproveitaram a oportunidade para fazer perguntas e tirar todas as dúvidas. Foi o caso do aluno Arthur Victor Rodrigues, do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio São Paulo. “Muita gente ingressa em uma universidade, começa a cursar e de repente desiste, e não quero isso para mim. Gostaria muito de cursar Medicina no UNIFESO e por isso aproveitei para tirar todas as minhas dúvidas sobre o método novo de ensino e ainda conhecer um pouco da estrutura”, contou Arthur. Interessada no curso de Fisioterapia, Nicole Nalin, também aluna do Colégio São Paulo, ficou entusiasmada em saber que pode visitar o Campus Quinta do Paraíso e ainda assistir uma aula para saber como é o dia-a-dia na Instituição. “Assim eu posso ter uma noção de como funciona a profissão que estou escolhendo para o meu futuro”, afirmou.

Aluno do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora do Carmo, Gabriel Lagoa Duarte aprovou a quantidade de palestras oferecidas. “Gosto muito de informática e tinha curiosidade de saber como era o curso de Ciência da Computação aqui em Teresópolis. Com a palestra sobre a realidade do profissional de computação fiquei mais interessado ainda em estudar nesta área”, contou.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui