Teresópolis toda na Internet

 

 

Mais de mil candidatos fizeram vestibular Unifeso

Processo seletivo movimentou a cidade

Foto: Luis Filippe Ullmann/UNIFESOTeresópolis, 29/06/2010 -  Na disputa pelas 602 vagas em quinze cursos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), mais de mil candidatos participaram do Vestibular de Inverno 2010 realizado no último domingo, 27 de junho, no Campus Sede da Instituição.

O curso de Medicina foi avaliado através do Vestibular Tradicional, com redação e questões objetivas de português, física, química, matemática, biologia, geografia, história e língua estrangeira. A divulgação dos resultados da redação será feita nos dias 1º de julho, a partir das 20h, no site www.access-selecao.com.br , e no dia 2, no Campus Sede. O resultado final do processo seletivo para o curso de Medicina sairá no dia 6 de julho, a partir das 20h, também no site da Access Seleção, e no dia 7 a listagem será afixada no Campus Sede do Centro Universitário, a partir das 10h.

Os outros quatorze cursos – Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Matemática, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia – foram avaliados através de análise do histórico escolar e redação (Vestibular Diferenciado).

O resultado será divulgado no dia 5, no site www.unifeso.edu.br , após as 10h, e também no Campus Sede.

Expectativa

Por volta de 9h40, começaram a sair os primeiros candidatos ao Vestibular Diferenciado, como Conrado Abrantes, que fez a prova para o curso de Ciências Biológicas. “Gostei muito do tema da redação sobre o derramamento de petróleo, porque acabou relacionado com o curso que escolhi. É um sonho de infância cursar Biologia, e agora que o UNIFESO está oferecendo este curso e tenho ouvido muitos elogios, não posso deixar passar esta oportunidade”, afirmou.Rachel Bichara Izai, do Rio de Janeiro - Foto: Luis Filippe Ullmann / UNIFESO

Entre os candidatos para o curso de Medicina estava Isabela Nagime Barros, que reside em Campos. “Fiquei sabendo do vestibular do UNIFESO pelo meu primo, que falou muito bem sobre o curso de Medicina daqui. A prova estava bastante difícil, mas estou otimista”, declarou Isabela, destacando a infraestrutura da Instituição e a atenção dos funcionários.

Rachel Bichara Izai, do Rio de Janeiro, também tem boas expectativas. “Ouvi falar muito bem sobre o método de ensino, sobre a infraestrutura e sobre os profissionais. Pela proximidade e pela qualidade de vida é uma boa oportunidade”, revelou.

Recepção aos pais - Foto: Luis Filippe Ullmann/UNIFESORecepção aos Pais

Durante o Vestibular, os responsáveis pelos candidatos puderam participar da “Recepção aos Pais”, evento preparado pelo UNIFESO para dar mais conforto durante a espera e ao mesmo tempo permitir que os pais conheçam mais sobre o Centro Universitário, através do vídeo institucional, do jornal UNIFESO em Notícias e dos panfletos informativos sobre os quinze cursos.

Aos pais dos alunos de Medicina, professoras do curso explicaram sobre a nova metodologia curricular adotada; o funcionamento das tutorias, instrutorias e monitorias; os cenários de prática; a infraestrutura e a qualificação docente. Além do café da manhã servido, os presentes receberam atendimento dos alunos do curso de Fisioterapia, com demonstração de auriculoterapia, e verificação de pressão arterial com o atendimento de estudantes do curso de Enfermagem.

Para José Ademar Nicci Etter, que veio de Campinas, em São Paulo, para acompanhar o filho Pedro Henrique no vestibular para Medicina, o UNIFESO é inovador com essa iniciativa. “Estou surpreso com tudo aqui no UNIFESO, desde a infraestrutura que não deixa a desejar em nada, até a atenção de todos os funcionários. Meu filho já prestou vestibular em outras instituições e posso garantir que de todas esta é a que oferece o melhor acolhimento. Além disso, a cidade é hospitaleira e oferece uma ótima qualidade de vida”, afirmou Ademar.

Ex-aluno do UNIFESO, Aloísio dos Santos Madalena trouxe a filha Maria Fernanda para prestar o vestibular e ficou surpreso com as mudanças na Instituição desde 1981. “Na minha época a FESO era uma das melhores escolas particulares e sei que isso não mudou de lá para cá, por isso trouxe minha filha para tentar o vestibular aqui. Estou muito otimista”, declarou Aloísio.

Processo Seletivo Permanente

As inscrições para os cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Matemática, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), avaliados através do Vestibular Diferenciado, com análise do histórico escolar e redação, continuam abertas para o Processo Seletivo Permanente e podem ser realizadas até o dia 30 de julho. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20 (vinte reais) e pode ser pago em qualquer agência bancária ou na tesouraria da FESO. As inscrições podem ser realizadas pelo site ( www.unifeso.edu.br ) ou na Gerência de Comunicação e Marketing, no Campus Sede, das 9h às 19h.

No Processo Seletivo Permanente do UNIFESO o candidato pode escolher o melhor dia para realizar a prova, que será aplicada de segunda a sexta, no Campus Sede. Para fazer a redação o candidato deve dirigir-se à Secretaria Geral de Ensino (SEGEN) ou Setor de Aplicação de Provas levando o comprovante de inscrição, cópia da identidade, histórico escolar ou comprovante de conclusão do ensino médio e CPF. Até o dia 30 de julho, e depois de preenchidas as vagas para o segundo semestre de 2010, o Processo Seletivo Permanente passa a oferecer, aos candidatos do Vestibular Diferenciado, vagas para o primeiro semestre de 2011. A inscrição só poderá ser realizada na Gerência de Comunicação e Marketing do UNIFESO. Para mais informações: segen@feso.br ou (21) 2152-7111.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira (Foto Luis Filippe Ullmann)

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui