Teresópolis toda na Internet

 

 

Revitalização da Feirinha

Obras começaram na Praça Higino da Silveira

Foto: Marco EstevesTeresópolis, 29/06/2010 -  Novo piso, iluminação, reforma das quadras e do banheiro estão dentro do projeto de revitalização da Praça Higino da Silveira, onde a Feirinha de Teresópolis funciona todo final de semana e feriado. As obras já foram iniciadas e o objetivo é inaugurá-las já com os novos estandes, que estão em processo de licitação.

Segundo o Prefeito Jorge Mario, a Feirinha de Teresópolis é um dos principais atrativos de Teresópolis e merece ser bem cuidado. “A Feirinha movimenta a economia da nossa cidade, atraindo turistas e dinheiro novo. Se o atrativo não está bem cuidado, o turista pode sair com uma má impressão. Por isso, estamos trabalhando para revitalizar a praça e disponibilizar estandes mais modernos para os nossos expositores”, garantiu o Prefeito.

Foto: Marco Esteves“A intenção é dar uma nova cara a Praça Higino da Silveira, que recebe a Feirinha de Teresópolis todo final de semana e feriado. Há muitos anos a praça está do mesmo jeito e trabalhamos para mudar isso. Muitas outras praças, como a Praça Nilo Peçanha e a Praça Governador Portella, também passaram por obras de revitalização, manutenção e paisagismo. Temos que contribuir para que Teresópolis fique cada vez mais bela”, comentou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Antônio da Costa.

De acordo com o Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, a revitalização da Praça Higino da Silveira é essencial para agradar os turistas que visitam a Feirinha de Teresópolis.

“A nossa Feirinha atrai 1 milhão de turistas por ano. Estamos inaugurando a linha verde – serviço que levará o turista do Alto para o centro da cidade, para que ele também conheça o comércio, o Espaço Mulher e outros locais. Com a revitalização e com os novos estandes, a Feirinha será contemplada com um formato novo e uma paginação mais agradável”, comentou o Secretário Michel.

A expositora Marlene Brum é representante do setor 6 da Feirinha de Teresópolis e garantiu que os demais expositores estão confiantes a respeito das mudanças. “Estamos precisando de uma reforma há muitos anos, principalmente nos estandes. Acreditamos que teremos mais conforto e o espaço ficará muito mais bonito. Tenho certeza que a Prefeitura terá retorno de tudo o que está fazendo por nós, pois a Feirinha de Teresópolis já atrai muitos turistas e vai atrair ainda mais”, comentou a expositora.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui