Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis em exposição técnica

Agricultores foram a Holambra

Visita técnica de agricultores de Teresópolis à Fazenda Yamaguishi - Foto: Sec. de AgriculturaTeresópolis, 29/06/2010 -  Por iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Municipal de Agricultura, um grupo de agricultores de Teresópolis esteve em Holambra, São Paulo, no mês de junho, para participar da Hortitec 2010. A Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, é evento que se tornou passagem obrigatória para produtores e profissionais do setor interessados em conhecer as tendências do mercado, trocar experiências e fazer negócios.

Considerada a maior feira de horticultura da América Latina, a Hortitec surgiu do ideal de um grupo de empresários que sentia a necessidade de ter no Brasil um evento nos moldes das principais exposições no exterior, onde os participantes pudessem ter contato com empresas expositoras, conhecendo as necessidades do setor e realizando negócios.

Produtores rurais de Teresópolis com a Chefe do Setor de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Agricultura, Ana Paula Pegorer de Siqueira - Foto: Sec. de Agricultura“A participação em eventos como este é importante para que o produtor tenha acesso e contato a novas alternativas e tecnologias para viabilizar suas atividades”, avaliou o Secretário de Agricultura, Fernando Mendes, destacando que a viagem técnica também atende ao trabalho que a Prefeitura vem fazendo no sentido de incentivar a transição do plantio convencional para o orgânico no município.

Os produtores rurais foram acompanhados pela Chefe do Setor de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Agricultura, Ana Paula Pegorer de Siqueira. “Muito bom o agricultor estar atualizado, sabendo o que tem disponível no mercado e fazer contatos com empresas e institutos de extensão”, comentou Ana Paula.

Durante o encontro, os produtores fizeram uma visita técnica à Fazenda de Citricultura Yamaguishi, em Jaguariúna, interior de São Paulo. A fazenda trabalha com mais de 50 variedades de produtos, entre aves, cogumelos, frutas e hortaliças, todos produzidos de forma orgânica.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui