Teresópolis toda na Internet

 

 

Tomógrafo móvel até dia 10

Atendimento para pacientes de Teresópolis

Tomógrafo Móvel - Foto: Arquivo / AsComTeresópolis, 29/06/2010 -  O tomógrafo móvel do Governo do Estado está de volta a Teresópolis. O atendimento começou na terça-feira, 29 de junho, e vai até o dia 10 de julho, com a realização de exames de tomografia computadorizada no pátio da Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima. O serviço foi viabilizado em função da parceria entre os governos municipal e estadual e possibilita a realização de 50 exames por dia, de segunda a sábado, das 7h30 às 18h.

Os exames podem ser agendados na Secretaria de Saúde, na Rua Julio Rosa, 366, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O paciente deve levar xerox dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência em seu nome e do cartão do SUS (se tiver).

Moradores do Carmo, Sumidouro, Sapucaia e São José do Vale do Rio Preto também podem realizar o exame, basta se dirigir à Secretaria de Saúde de sua cidade e se informar sobre o atendimento.

O Prefeito Jorge Mario acredita que o retorno do tomógrafo móvel à cidade confirma a parceria e o bom relacionamento existente entre os governos municipal e estadual. “O retorno do tomógrafo móvel a nossa cidade é mais um presente do Governador Sérgio Cabral para a população de Teresópolis e dos municípios vizinhos. O equipamento dá agilidade, qualidade e conforto no atendimento e possibilita zerar toda a demanda de tomografia, inclusive para os portadores de deficiência física, pois o tomógrafo é adaptado”, explicou.

Para Maurílio Schiavo, Secretário Municipal de Saúde, foi de extrema importância a parceria entre os governos para trazer o serviço móvel de tomografia computadorizada para a cidade. “Durante onze dias, os pacientes de Teresópolis, do Carmo, Sumidouro, Sapucaia e São José do Vale do Rio Preto que têm pedido de tomografia computadorizada poderão fazê-lo no pátio da Casa de Saúde N. S. de Fátima, em um aparelho de última geração, que é capaz de fazer todo tipo de exame, inclusive com reconstrução 3D”, destacou.

O tomógrafo é operado por médicos radiologistas e funciona com gerador ou eletricidade externa, com capacidade para operar de 8 a 9 horas por dia. O equipamento ainda conta com dois aparelhos de ar condicionado, um elevador para macas ou cadeira de rodas e um vestiário para o paciente. Instalado numa carreta especial, fabricada e montada por uma empresa norte-americana, o equipamento é capaz de realizar um exame de corpo inteiro em 30 segundos, enquanto os aparelhos convencionais levam entre 20 e 40 minutos. A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil investiu cerca de R$ 3 milhões na criação do serviço.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui