Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis e Rio assinam Termo de Cooperação

Acordo visa a Copa e Olimpíadas

Prefeitos Jorge Mario e Eduardo Paes e os Deputados André Corrêa e Pedro Paulo reforçam aliança em prol de Teresópolis e do Rio de Janeiro - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 23/06/2010 -  O Prefeito Jorge Mario esteve no Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 18, para estreitar ainda mais os laços de parceria com o Prefeito Eduardo Paes. As cidades se preparam para dois grandes eventos que serão sediados pelo Brasil, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Para isso, os prefeitos assinam, no próximo dia 2 de julho, em Teresópolis, um Termo de Cooperação Técnica visando à integração dos municípios em ações estratégicas voltadas para o Turismo.

Além disso, os municípios buscam intercâmbio nas áreas de Saúde e Educação. Os Deputados Estaduais André Corrêa e Pedro Paulo também participaram do encontro e apoiam a iniciativa.

Foto: Marco Esteves“Nós temos uma oportunidade única que é ter o Prefeito Eduardo Paes e a estrutura da Prefeitura do Rio colaborando para a administração e o desenvolvimento de Teresópolis. A proximidade e empatia que existe entre as duas cidades são notórias. A possibilidade da cooperação da bela gestão do Eduardo Paes nas áreas de Saúde e Educação é de grande valia. Além disso, a realização da Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016 no Brasil trazem uma imensa gama de oportunidades para as cidades. Vamos caminhar juntos rumo a esses eventos tão importantes e beneficiar tanto o nosso município quanto o Rio”, destacou o Prefeito Jorge Mario, lembrando que o foco é voltado para a potencialidade de Teresópolis como subsede para receber seleções para que possam se preparar para a Copa. Com relação às Olimpíadas, o objetivo é reforçar e explorar as redes hoteleira e gastronômica de Teresópolis.

Eduardo Paes também destacou os benefícios que os dois municípios podem ter com a Copa e as Olimpíadas e frisou o Governo Jorge Mario como referência. “Teresópolis tem um potencial fantástico e muitos interesses em comum com o Rio de Janeiro. Outros pontos em comum são a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Além do clima excelente, Teresópolis possui boa infraestrutura turística, com grande quantidade de hotéis e restaurantes, e tem a CBF. Por tudo isso poderá ajudar muito o Rio a receber as pessoas nesses eventos esportivos. Além do exemplo de gestão do Prefeito Jorge Mario. Vamos nos espelhar na experiência inovadora do Prefeito na Saúde e na Educação. O que dá certo no Rio poderá ser levado para Teresópolis e vice-versa”, frisou o Prefeito Eduardo Paes.

Os Deputados André Corrêa e Pedro Paulo apoiam a aliança e acreditam que ela vai gerar bons frutos. “Essa parceria entre as duas cidades vai ajudar a trazer mais emprego e renda para cariocas e teresopolitanos. Tanto o Prefeito Jorge Mario quanto o Eduardo Paes têm em suas administrações ótimos exemplos a serem seguidos e esse intercâmbio vai gerar muitos frutos”, salientou André Corrêa. Para Pedro Paulo Teresópolis e Rio de Janeiro se complementam. “Essas cidades têm muito em comum e esse encontro serviu pra afinar as ações a serem implementadas e também para a troca de experiências de gestão. Boas práticas devem ser seguidas e é esse o espírito dessa aliança”, comentou o Deputado.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui