Teresópolis toda na Internet

 

 

"Prefeito nos Bairros" em Fátima

Reuniões acontecem neste sábado

Prefeito nos Bairros - Foto: Arquivo / AsComTeresópolis, 23/06/2010 -  O projeto ‘Prefeito nos Bairros’ chega a sua 6ª edição e neste sábado, 26 de junho, atenderá ao bairro de Fátima e região. O projeto cumpre um compromisso de campanha do Prefeito Jorge Mario e tem como objetivo manter contato direto com os cidadãos, para ouvir suas reivindicações e sugestões.

O atendimento dos moradores dos bairros Barroso, Santa Cecília, Fátima, Araras, Ingá, Iucas, Alto, Comary, Caxangá, Jardim Cascata, Cascata dos Amores, Soberbo, Taumaturgo e Granja Guarani acontecerá no sábado, dia 26 de junho, das 9h às 15h, na Escola Municipal Helena de Paula Tavares, na Praça Dom Quixote s/nº, no bairro de Fátima. As reuniões serão feitas apenas com quem agendou com antecedência até esta quinta, 24.

Nesta data, o Prefeito Jorge Mario e todos os secretários de sua equipe de Governo estarão de plantão para receber a população, avaliar as demandas e encaminhá-las para uma solução. O evento contará com a parceria do Governo Estadual, que novamente disponibiliza equipes do DETRAN e da Fundação Leão XIII para requerimento de documentos.

O projeto também vai oferecer uma série de serviços e de atividades recreativas ao público em geral. Medição de pressão arterial, atendimento em saúde bucal com oficina de escovação e esclarecimentos jurídicos completam as atividades, que serão oferecidas de graça por profissionais da Prefeitura.

“Estamos estreitando ainda mais os laços com as comunidades, dentro do nosso compromisso de melhor servir os cidadãos. Essa prática democrática e popular teve início em 2009, através do Orçamento Participativo, quando ouvimos as pessoas e registramos suas demandas, e está sendo intensificada agora, com este projeto”, destaca o Prefeito Jorge Mario.

A cargo da Secretaria de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias e sob a coordenação da Primeira-dama, Claudia Sedlacek, o ‘Prefeito nos Bairros’ tem a orientação da Secretaria de Governo e o apoio logístico da Ouvidoria Geral. A meta é percorrer todos os bairros do município até o fim do ano. Para que todas as comunidades sejam contempladas, o projeto está sendo levado a cada uma das dez regiões em que Teresópolis foi dividida no processo de implantação do Orçamento Participativo.

Ao término dos atendimentos, haverá uma reunião entre os Secretários e o Prefeito Jorge Mario para a entrega de relatórios onde constarão casos atendidos e encaminhamentos dados, com os devidos prazos estimados para a resolução das demandas. Caso o estabelecimento deste prazo não possa ser feito no ato do atendimento, a pessoa atendida levará um nome e um telefone da secretaria para contato posterior.

Agendamento até quinta, 24

O agendamento é feito das 10h às 17h, por equipes da Secretaria de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias e da Ouvidoria Geral, que anotam as demandas por assunto. Cada pessoa recebe uma senha com o horário em que será atendida e a Secretaria pertinente. Os moradores da Região 6 que tenham qualquer reivindicação ou sugestão para fazer à Prefeitura sobre as suas comunidades devem agendar o atendimento nos seguintes dias e locais:

- 3ª (22/06) - E.M. Marília de Oliveira – Santa Cecília
- 4ª (23/06) – Casa de Cultura - Fátima
- 5ª (24/06) – E. M. Helena de Paula Tavares - Fátima

Confira a programação:

‘PREFEITO NOS BAIRROS’ - Dia: Sábado, 26 de junho, das 9h às 15h - Local: Escola Municipal Helena de Paula Tavares (Praça Dom Quixote s/nº, Fátima)

• 8h às 9h - Abertura e confraternização
• 9h às 12h e das 13h às 15h - atendimento ao público pelo Prefeito Jorge Mario e Secretariado, previamente agendado
- Promoção e orientação em Saúde Bucal, com o Diretor do Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Joel da Conceição Dalis
- Requerimento de documentos
- Atividades complementares: Recreação infantil, medição de pressão arterial, atendimento em saúde bucal e esclarecimentos jurídicos

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui