Teresópolis toda na Internet

 

 

Mais festa no Pátio da Prefeitura

Telão e shows nos jogos do Brasil

Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 23/06/2010 -  Os teresopolitanos fizeram a festa na Praça Governador Portella na tarde do último domingo, 20, com a vitória do Brasil por 3x1 sobre a Costa do Marfim pela Copa do Mundo. Vestidos a caráter, com camisa, chapéu, peruca, bandana e óculos nas cores verde e amarela, os torcedores acompanharam o jogo, transmitido em telão de alta definição, e vibraram a cada lance, ao toque das ensurdecedoras vuvuzelas.

A comemoração de mais uma vitória da Seleção Brasileira, e que assegurou antecipadamente sua classificação para as oitavas de final da competição, continuou com o show de Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil aquecendo a última noite do Forrosópolis – Festival de Forró de Teresópolis.Foto: Roberto Ferreira

Foi o segundo jogo do Brasil válido pela Copa da África do Sul transmitido em praça pública, por iniciativa da Prefeitura de Teresópolis, garantindo mais uma opção de lazer aos teresopolitanos e visitantes.

“A orientação do Prefeito Jorge Mario é oferecer diversão com organização e segurança, unindo as famílias nesse clima de confraternização e de torcida pela nossa Seleção, com shows que valorizem as atrações locais. Os torcedores aprovam a iniciativa, pois a Praça Governador Portella tem ficado lotada a cada transmissão dos jogos”, destacou o Secretário Municipal de Governo, José Alexandre Almeida.

Foto: Roberto FerreiraNesta sexta, 25, haverá transmissão do jogo entre Brasil e Portugal, às 11h, que vai definir a colocação da Seleção Brasileira no seu Grupo, com show de Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil a seguir.

O Secretário Municipal de Trabalho e Emprego, Marcos Ferreira dos Santos, ficou empolgado com a alegria e a vibração de tantos torcedores reunidos. “Muito emocionante, a gente se contagia com a energia de tantas pessoas”. O Vereador Arlei parabenizou o Prefeito Jorge Mario pela iniciativa pioneira, que atende a vontade popular. “O povo trabalhou a semana inteira e no domingo pôde contar com esta ótima opção de lazer”.

Torcida em família

Muitas famílias aproveitaram a tarde ensolarada de domingo para acompanhar a transmissão do jogo. Como Ana Paula Ferreira Dias, que torceu ao lado da filha Gabriela, 10 anos, e das sobrinhas Carolina, 22, e Thalita Victória, de apenas 1 ano e dois meses de idade. “A Prefeitura está de parabéns por oferecer aos teresopolitanos mais esta opção de lazer, com organização e toda segurança. Este é o segundo jogo que assisto aqui. Com certeza voltarei na sexta”, garantiu Ana Paula.

Acompanhada do marido, o operador de vazamento Joaquim Galdino, 24, a assistente administrativa Natália Branco de Oliveira, 21, levou a pequena Júlia, de 1 ano e seis meses, para torcer pelo Brasil. “Ótimo programa de domingo. Muito legal ver o jogo assim, com tanta gente reunida. Iniciativa muito válida”, disse Natália.

Show na Feirinha

Casal Ana Paula e Alex - Foto: Roberto FerreiraPara aquecer a torcida teresopolitana e turistas que passeavam pela Feirinha de Teresópolis, no Alto, no último domingo, 21, para o segundo jogo do Brasil na Copa, o grupo Quintal do Céu deu um show com muito samba e MPB. No repertório, ‘Samba do Avião’, de Tom Jobim, ‘Serrado’ e ‘Flor de Lis’, de Djavan, entre outras músicas consagradas. A atração agradou o público, como o casal Ana Paula Neves e Alex da Costa Abreu. “Moramos em Niterói e temos uma casa aqui. É bom ver que a cidade está investindo em cultura. Temos assistido diversos shows, teatro. Teresópolis voltou a ser movimentada e com opções de diversão”, comentou o funcionário público, Alex.

Grupo Quintal do Céu - Foto: Roberto FerreiraPresente à apresentação, o Secretário Michel Al Odeh destacou que a Secretaria de Turismo, através do Núcleo de Eventos e com a Associação Livre da Feirinha de Teresópolis, estuda a possibilidade de oferecer atrações culturais na Feirinha frequentemente.

“Este show do Quintal do Céu é pra aquecer os visitantes da Feirinha para o jogo do Brasil. Eles podem almoçar na praça de alimentação curtindo boa música. Além disso, temos a ideia de trazer atrações outras vezes, especialmente nos finais de semana de feriados prolongados. É o governo do Prefeito Jorge Mario contemplando moradores e turistas com eventos de qualidade”, enfatizou Michel Al Odeh, lembrando que a revitalização da Feirinha já começou e deve ficar pronta dentro de cinco meses.

Edézio Pacheco do Canto, presidente da Associação da Feirinha, elogiou a iniciativa de levar música para os visitantes e também a atuação do Secretário de Turismo. “A parceria com a Secretaria de Turismo tem sido muito produtiva, como por exemplo, esse show do Quintal do Céu neste dia de jogo do Brasil. É uma excelente ideia. Trabalho há 16 anos na Feirinha e nunca vi um Governo e uma Secretaria tão envolvidos com as nossas ações e empenhados em melhorar cada vez mais esse que é um dos principais atrativos turísticos da cidade”, disse Edézio.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui