Teresópolis toda na Internet

 

 

CTI exclusivo do SUS será inaugurado

Leitos ficarão no Hospital São José

Teresópolis, 23/06/2010 -  Excelente notícia para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em Teresópolis: a expectativa é que até o final do mês de julho seja inaugurado o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) exclusivo.

A unidade, com dez leitos, se encontra em fase final de montagem no Hospital São José (HSJ), no Alto. Até agora, o único CTI do hospital, também com dez leitos, atende a pacientes das redes pública e particular de saúde. A iniciativa é fruto de parceria com a Prefeitura de Teresópolis, o Governo do Estado e a União. Com um investimento aproximado de R$ 600 mil, a unidade receberá equipamentos e leitos especiais da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde.

“É compromisso do nosso governo a redistribuição, de forma mais justa, dos recursos do SUS no município para oferecer atendimento de qualidade aos pacientes que dependem da rede pública de saúde. Para atingir esse objetivo investimos na recontratualização do Hospital São José, da Beneficência Portuguesa e do Hospital das Clínicas. Desta forma, a diretoria do São José se sentiu mais segura para fazer investimentos, pois recebe apoio dos governos Municipal, Estadual e Federal. Inclusive para viabilizar o custeio do novo CTI, que também vai dar uma resposta de melhor eficácia para o atendimento dos pacientes da UPA 24 horas em Teresópolis”, comemorou o Prefeito Jorge Mario, que visitou o espaço onde será montado o CTI, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Maurílio Schiavo.

A abertura do novo CTI do Hospital São José gerou 35 empregos diretos, entre profissionais de enfermagem, higienização, copa e nutrição, entre outros setores. Sem contar a equipe médica, com 12 profissionais. O pessoal, já contratado, encontra-se em treinamento. “A proposta da instalação da nova unidade foi feita pelo Prefeito Jorge Mario durante a recontratualização para atendimento dos pacientes do SUS. Investimos em qualidade para oferecer o que há de melhor para os usuários do Sistema Único de Saúde. Seguimos os princípios da Associação Congregação de Santa Catarina, mantenedora do São José, e que trata com equidade pacientes particulares e da rede pública de saúde”, explicou o Diretor Executivo do HSJ, Nelisson do Espírito Santo.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui