Teresópolis toda na Internet

 

 

Jogos de Inverno 2010

Reunião entre cidades participantes

Secretário Leandro Aschar destaca a união das cidades para que os jogos sejam um sucesso - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 18/06/2010 -  Cerca de 40 pessoas participaram, nesta quarta-feira, 16, do Congresso Técnico preparatório para os Jogos de Inverno 2010, que acontecerão em Teresópolis, de 4 de julho a 1º de agosto e contarão com cerca de 3 mil atletas.

O Prefeito Jorge Mario e o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Leandro Aschar, receberam Secretários e Coordenadores de esportes das 11 cidades que vão participar da competição. No encontro foram discutidos artigos do regulamento e realizado o sorteio das chaves dos jogos, promovidos pela Prefeitura de Teresópolis.

Na ocasião, o Secretário de Esportes, Leandro Aschar, e os convidados fizeram uma visita aos clubes onde acontecerão algumas modalidades.Prefeito Jorge Mario dá as boas vindas aos Secretários e Coordenadores das 11 cidades inscritas nos Jogos de Inverno 2010 - Foto: Marco Esteves

Em seguida, eles tiveram um encontro com o Prefeito Jorge Mario, que ressaltou a importância dos Jogos de Inverno para a integração dos atletas e das cidades. “É uma honra recebê-los em nossa cidade. Essa competição contribui para a interação entre os competidores e os municípios participantes. O objetivo é aprimorar e expandir o projeto, consolidando-o e tornando-o uma referência em âmbito estadual e nacional. Agradeço a confiança de todos vocês que apostam e acreditam na iniciativa”, frisou o Prefeito.

O Secretário Leandro Aschar comandou a terceira etapa do Congresso, uma reunião na Secretaria, localizada no ginásio Pedro Jahara. Leandro destacou a união das cidades para que os jogos sejam um sucesso.

Secretário Leandro Aschar e os convidados visitam clubes onde serão disputadas algumas modalidades dos Jogos de Inverno 2010 - Foto: Simone Medeiros“Nos reunimos para ajustarmos detalhes da competição, fazermos o sorteio das chaves e visitarmos os locais que sediarão algumas modalidades. É fundamental a opinião dos representantes das cidades inscritas neste momento de definições sobre a forma como serão realizados os jogos”, explicou Aschar, lembrando que haverá sorteio de prêmios durante as partidas.

Mauro Grillo é Secretário de Esportes de Petrópolis, vice-campeã em 2009, e tem a expectativa de realizar uma boa campanha nesta edição dos jogos. “Este ano vamos trazer aproximadamente 80 atletas para competir em diversas modalidades e esperamos um bom o desempenho”, comentou Grillo enfatizando que o evento esportivo traz visibilidade para os atletas. Diogo Latini, Secretário de Esportes de Macuco, concorda.

“É a primeira vez que participamos dos jogos e acredito que essa é uma grande oportunidade para os jogadores, pois daqui podem surgir convites para trabalhos interessantes”, disse.

Além da anfitriã Teresópolis participam dos Jogos de Inverno 2010 Araruama, Cantagalo, Cachoeiras de Macacu, Macaé, Macuco, Nova Friburgo, Petrópolis, Santa Maria Madalena, São João de Meriti, Três Rios e Vitória (ES). Basquete, vôlei de quadra e de areia, natação, futebol futsal, tênis de quadra e de mesa, xadrez, bocha, handebol e as lutas marciais taekwondo, jiu-jítsu, judô e karatê são as modalidades esportivas da competição.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui