Teresópolis toda na Internet

 

 

Inaugurado o 1º Telecentro de Teresópolis
- Clique nas fotos para ampliar -

Acesso gratuito, cursos e informação

Clique para ampliar - Foto: Portal TerêTeresópolis, 17/06/2010 -  Foi inaugurado nesta tarde de terça-feira, dia 17, o primeiro Telecentro de Teresópolis. Iniciativa do Governo Federal, através do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), com apoio da Prefeitura Municipal, o Telecentro está instalado na sede da Sec. de Desenvolvimento Social (Av. Alberto Torres, 1.148 – Alto, em frente ao Hospital São José), e é a mais nova forma de inclusão digital em nossa cidade.

Clique para ampliar - Foto: Portal TerêO Telecentro de Teresópolis é composto por 16 computadores interligados em rede local e conectados à Internet e tem a orientação de monitores capacitados para atender às demandas dos usuários dos Telecentros.

Estiveram presentes na inauguração do Telecentro em Teresópolis o Prefeito Jorge Mario, a embaixatriz e Coordenadora do SERPRO, Ana Amorim, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social Rudimar Caberlon, o Secretário Municipal de Governo, José Alexandre, entre outras autoridades municipais e federais. Na ocasião, uma apresentação de capoeira de integrantes do ProJovem completou a solenidade.

 

Ouça a entrevista

 
 

 
 

Coordenador Luiz Claudio Mesquita explica o Telecentro

 

O Coordenador Nacional de Inclusão Digital, Luiz Claudio Mesquita Souza, explicou que o Telecentro funciona para que a população tenha acesso gratuito à Internet, para pagamento de contas, acesso a sites de notícias, informações, cursos de capacitação e toda a gama de fins profissionais e pessoais que a Internet proporciona. Ouça a entrevista completa clicando no quadro ao lado.

O local é um ambiente voltado para a oferta de cursos e treinamentos presenciais e à distância, informações, serviços e oportunidades de negócios visando o fortalecimento das condições de competitividade da microempresa e da empresa de pequeno porte e o estímulo à criação de novos empreendimentos.

 

Ouça a entrevista

 
 

 
 

Embaixatriz Ana Amorim fala sobre a iniciativa do Telecentro

 

A embaixatriz Ana Amorim falou ao Portal Terê sobre a iniciativa dos Telecentros, que já foram instalados em vários municípios. A embaixatriz, que é coordenadora do Serpro, trabalhando há anos em prol da inclusão digital no Brasil, foi a responsável por apresentar o sistema aberto de TV Digital Brasileiro, o Ginga, em outros países. Clique no quadro ao lado e ouça a entrevista.

Inicialmente, o Telecentro estará aberto para aperfeiçoamento dos integrantes do ProJovem e do Pique Jovem. Após esse primeiro período de treinamento, os cursos e o acesso à Internet serão abertos a toda a comunidade.
 

Confira abaixo mais fotos, que o Portal Terê traz para você:
(Clique nas fotos para ampliar)

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Prefeito Jorge Mario recebe a
embaixatriz Ana Amorim
Sec. de Desenvolvimento Social, Rudimar Caberlon, falou sobre o novo Telecentro Computadores servirão à toda a comunidade
Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Apresentação de capoeira de integrantes do Pro Jovem, na inauguração do Telecentro

Portal Terê

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui