Teresópolis toda na Internet

 

 

Ciclistas de Teresópolis em Copa Internacional

Frio atrapalhou desempenho dos atletas

Teresópolis, 17/06/2010 -  Cidade que revela uma sensação muito agradável de lugar pacato do interior de Minas Gerais e também muito conhecida por suas fontes de água natural, São Lourenço recebeu pelo segundo ano consecutivo a Copa Internacional de Mountain Bike Cross Country, etapa que contou com cerca de 700 atletas de todo o pais.

O que neste ano surpreendeu todos os atletas foi o frio intenso, nas primeiras provas da manhã, onde largaram as categorias Máster, a temperatura era de 2 graus, e uma forte serração, que se manteve por quase toda a prova das categorias Máster.

A ACiT – Associação de Ciclistas de Teresópolis, esteve presente mais uma vez, representada por seus mais devotos ciclistas, já na primeira largada, Cláudio Branco, Fernando Marcelo (Caniço) e Ricardo Macedo (Cadin), começaram a duelar pelas primeiras posições, e logo após na categoria Sub-50 Luiz Henrique Branco e Jose Guilherme, partiram para a disputa nas suas categorias.

Cláudio Branco teve problemas logo na largada quando um atleta caiu logo na sua frente, complicando a sua situação e o deixando longe do pelotão da frente, no final da prova os destaques foram Cadin com 10ª colocação na categoria Sub-45 e Luiz Henrique Branco que ficou com a 10ª colocação na categoria Sub-50, subindo ao pódio de um dos maiores eventos do pais. Objetivo alcançado por Luiz Branco que tentava uma boa colocação na Copa Internacional há algum tempo.

Claudio Branco, ficou com a 22ª colocação, Caniço que teve uma indisposição estomacal não conseguiu completar a prova e Jose Guilherme que ficou com a 21ª colocação na categoria Sub-50. Os atletas agora começam a se preparar para o Campeonato Estadual de MTB e o Campeonato Brasileiro de Cross Country que se realizarão no mês de julho.

Os atletas agradecem a Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que tornou realidade a ida dos atletas a mais um evento tão importante. Outros apoios foram: ACiT – Associação de Ciclistas de Teresópolis, Doctor BikeShop e Unimed Teresópolis.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui