Teresópolis toda na Internet

 

 

Para quem comercializa alimentos

Programa Alimentos Seguros

Teresópolis, 16/06/2010 -  Nesta quinta, 17, será apresentado em Teresópolis o PAS – Programa Alimentos Seguros, às 9h, no auditório da ACIAT – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (Av. J. J. de Araújo Regadas, 142 – Várzea).

A iniciativa é da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), através do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Turismo. A palestra é gratuita e o Programa conta com aporte financeiro não reembolsável pelo SEBRAE e pequena contrapartida da empresa.

Esta é mais uma iniciativa dentro do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável – Teresópolis 2020, executado pelo Governo Jorge Mario e que visa, entre outras ações, criar um pólo gastronômico na cidade. As metas e diretrizes são definidas em conjunto entre Poder Público Municipal e sociedade organizada, dentro da política de geração de trabalho e renda e de fortalecimento das empresas e indústrias do município.

O PAS foi criado para ajudar ambulantes e empresários de empresas que produzem ou comercializam alimentos – como restaurantes, lanchonetes, bares, padarias e mercados - a oferecer alimentação segura e evitar perdas devido, principalmente, às dificuldades de armazenamento. Além disso, o Programa orienta como atender à legislação específica para o setor e, sobretudo, oferecer aos clientes alimentos livres de contaminação. Os participantes do PAS são capacitados para as boas práticas, que abordam higiene pessoal e do local de trabalho, dos utensílios utilizados, armazenamento dos ingredientes utilizados nas preparações, qualidade dos produtos adquiridos de fornecedores e temperaturas adequadas.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui