Teresópolis toda na Internet

 

 

Unifeso em Portugal

Professora representará instituição

Teresópolis, 15/06/2010 -  A professora Katiuscia Cristina Vargas Antunes, assessora das pró-reitorias de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e de Graduação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) representará a instituição no “V Colóquio Luso-Brasileiro sobre Questões Curriculares”, que acontecerá na Universidade do Porto, em Portugal, do dia 21 ao dia 23 de junho.

O colóquio é resultado de uma parceria entre pesquisadores portugueses e brasileiros. A cada dois anos, tem sido realizado alternadamente em Portugal e no Brasil, reunindo os mais expressivos investigadores da área dos dois países.

Durante o evento, a professora do UNIFESO apresentará o trabalho científico "Exclusão pela Inclusão: contradições e marcas do processo de inclusão escolar das pessoas com deficiência" durante comunicação oral com outros pesquisadores da área. O trabalho é resultado de pesquisa realizada em 2009 a partir do Programa de Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão (PICPE) do UNIFESO. “Para a instituição é importante ter seus docentes inseridos em espaços legitimados de divulgação científica e intercâmbio, como é o caso do Colóquio”, declarou a professora.

A pesquisadora

Katiuscia Antunes possui mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). É doutoranda em Educação pela UERJ. Atualmente é diretora adjunta do Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi e professora titular do UNIFESO. Tem experiência na área de Sociologia e Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: educação especial, educação, inclusão e política educacional.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui