Teresópolis toda na Internet

 

 

Equipe do Governo anuncia mudanças

Reunião fez avaliação da gestão municipal

Teresópolis, 15/06/2010 -  No último sábado, dia 12, o Prefeito Jorge Mario se reuniu com os secretários e subsecretários de sua equipe de governo. O encontro teve o objetivo de avaliar os diversos setores da gestão municipal e apresentar ao grupo algumas novas metas e diretrizes políticas. Além de uma avaliação do governo, foram realizadas ainda explanações sobre procedimentos licitatórios, ritos processuais e a situação financeira e orçamentária do município, além de uma avaliação do projeto “Prefeito nos Bairros”.

“O objetivo deste encontro é o de unificarmos as nossas ações e tomarmos conhecimento de tudo o que é feito pela nossa gestão, além de tornar mais eficiente o nosso relacionamento com o trâmite burocrático e administrativo da gestão pública. Não podemos perder mais tempo com a burocracia. Precisamos dar um ritmo ainda maior às ações do Governo”, disse o Prefeito Jorge Mario.

O secretário de cada pasta teve a oportunidade de, ao lado do Prefeito, falar sobre algumas das principais ações de sua secretaria. “Unidade é uma palavra-chave da nossa gestão. Esse encontro é uma oportunidade para que todos – secretários e subsecretários - saibam detalhes sobre as ações de cada uma das secretarias, para que se tornem agentes multiplicadores das nossas realizações”, orientou o Prefeito Jorge Mario. Seguindo este mesmo propósito, grupos internos de trabalho foram criados, sobretudo entre as “secretarias meio”, com o objetivo de afinar idéias.

“Operação Cidade Bela” vai ampliar as atividades dos serviços públicos

Prevista para ser iniciada no dia 7 de julho, a Operação Cidade Bela consiste na reestruturação da área de serviços públicos do município, através da contratação de novos funcionários, e a aquisição de novos equipamentos e veículos. O objetivo do programa é realizar um grande choque de gestão, apresentando a transformação do quadro atual. “Temos a convicção de que os efeitos da Operação Cidade Bela serão percebidos poucos dias após seu início”, garantiu Jorge Mario.

Tapa buracos, varrição, capina e roçada, pintura de meio-fios e postes e pavimentações são alguns dos serviços imediatos da Operação Cidade Bela, que dividiu o espaço urbano em cinco áreas administrativas, que serão identificadas por cores: azul, vermelho, amarelo, marrom e verde.

Para a estruturação da Operação Cidade Bela, o Prefeito Jorge Mario ordenou a abertura de processos para a aquisição de novos equipamentos; locação de caminhões, veículos leves e máquinas; novos uniformes e equipamentos de proteção; banheiros químicos para as equipes de trabalho; e novos coletores de lixo.

Paulo Marchesini assume a Tereurb e deixará a Secretaria de Serviços Públicos

Durante a reunião foi anunciada ainda a reativação da Empresa de Urbanismo de Teresópolis, a Tereurb. O Diretor Presidente da Tereurb será Paulo Marchesini, que acumulará a função com a de Secretário de Obras e Serviços Públicos, até que seja definido um novo nome para a Secretaria Municipal. Na Tereurb, Marchesini ficará responsável pelo levantamento das demandas para a elaboração de projetos, executados pela Secretaria Municipal de Planejamento. A Tereurb tem ainda a função de fiscalizar e acompanhar todas as obras terceirizadas pelo município, através de recursos do Padem (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Municipal, do Governo do Estado), emendas e convênios. Na nova reestruturação, a Subsecretaria de Parques e Jardins ficará a cargo da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil.

Obras

Obras aguardadas há tempos já começam a ser executadas, como a construção do muro de contenção da Estrada José Gomes da Costa Junior (antiga Estrada da Posse); a construção de uma galeria celular no bairro de São Pedro; o recapeamento da Rua Dr. Oliveira; a construção da unidade de saúde da Barra; e a reforma da Feirinha de Teresópolis.

Relação de obras já licitadas:

- Revitalização da Av. Lúcio Meira
- Manutenção e ampliação da rede elétrica
- Manutenção das escolas municipais
- Muro de contenção da Estrada da Posse
- Reforma e ampliação do prédio anexo à Prefeitura
- Construção de galeria celular em São Pedro
- Recapeamento da R. Dr. Oliveira
- Construção da Unidade de Saúde da Barra
- Reforma da Feirinha de Teresópolis
- Reforma e ampliação de três escolas municipais (Cruzeiro, Granja Guarani e Canoas)
- Construção da Casa de Passagem

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui