Teresópolis toda na Internet

 

 

Prefeito entrega ônibus à APAE

Alunos receberam novidade com festa

Prefeito Jorge Mario celebra o momento em que o ônibus é formalmente entregue a Apae - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 15/06/2010 -  O Prefeito Jorge Mario entregou o ônibus doado pelo Governo Estadual, através do Programa Caminhos da Escola, à Apae Teresópolis nesta quinta-feira, 10 de junho.

Dois ônibus foram doados ao município, com a articulação do Deputado Estadual André Corrêa, e o Prefeito Jorge Mario, junto com a Secretária de Educação Magali Tayt-Sohn, decidiram abrir mão de um veículo e repassá-lo a Apae Teresópolis, que utilizava um ônibus há mais de 30 anos. A solenidade teve uma benção ecumênica, realizada por um padre e um pastor, e contou com a presença do Prefeito Jorge Mario, Deputados Estaduais André Corrêa e Pedro Paulo, Secretários municipais, pais e alunos da instituição.Prefeito Jorge Mario e Margareth Rosi assinam o termo de doação do ônibus à Apae - Foto: Marco Esteves

Como forma de agradecimento, os alunos da Apae fizeram uma apresentação para o Prefeito Jorge Mario e os demais presentes, ao som de “We Are The Champions”, da banda Queen.

“Eu não havia mensurado a magnitude do trabalho que é realizado aqui. Só vindo, vendo e sentindo para ter total noção do quão maravilhoso é. Agradecemos a vocês, alunos e funcionários da Apae, pela lição de amor, vida, pureza e perseverança. Tudo o que está ao nosso alcance fazer por um trabalho como este ainda é pouco. Só tenho a agradecer por vocês existirem na nossa vida”, disse, emocionado, o Prefeito Jorge Mario.

Prefeito Jorge Mario celebra o momento em que o ônibus é formalmente entregue a Apae - Foto: Marco EstevesA Secretária de Educação, Magali Tayt-Sohn, considera a Apae parceira da Educação. “A doação desse ônibus é uma forma de reconhecimento e agradecimento por esse trabalho maravilhoso que é realizado aqui, que proporciona o bem-estar aos jovens. A Secretaria de Educação foi o instrumento para a realização da vontade que estava no coração do Prefeito Jorge Mario. Estou muito feliz”, ressaltou a Secretária.

A Presidente da Apae Teresópolis, Margareth Rosi, ressaltou que o Prefeito Jorge Mario foi o primeiro Prefeito da história do município a entrar na instituição.

“Já é a segunda vez que o Prefeito Jorge Mario vem até aqui. Nem quando fui vereadora o prefeito da época nos visitou. Atendemos a 298 crianças, 50 em período integral, e esse ônibus que recebemos hoje atenderá totalmente a nossa demanda. Estávamos há mais de 30 anos com o mesmo veículo. Só tenho a agradecer a Deus por essa benção, ao Deputado André Corrêa por ter pensado em Teresópolis e à generosidade do Prefeito Jorge Mario e da Secretária Magali, por terem aberto mão de um ônibus para nós. Espero que essa parceria entre o poder público e a Apae permeie por muitos anos, para o bem de nossas crianças”, declarou Margareth.

Localizada na Ermitage, a APAE Teresópolis é mantida com recursos repassados pelos Governos Federal e Estadual. Registra mais de 4.500 atendimentos mensais no setor ambulatorial e tem cerca de 300 alunos matriculados na sua Escola Especial.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui