Teresópolis toda na Internet

 

 

Lest e Liesa firmam parceria

Crescimento do carnaval em Teresópolis

Presidentes da LIESA e da LEST - Foto: Rico PortilhoTeresópolis, 10/06/2010 - A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro - LIESA, recebeu em sua sede, a visita do presidente da Liga das Escolas de Samba de Teresópolis - LEST. No encontro, o presidente da LIESA, Jorge Castanheira, debateu os 27 (vinte e sete) itens de compromisso e propostas da Liga das Escolas de Samba de Teresópolis, apresentada pelo seu presidente Demerval Casemiro, e deixou as portas da LIESA abertas para Teresópolis, efetivando uma parceria entre LIESA e LEST para o crescimento e profissionalização do Carnaval da cidade.

- O carnaval pode melhorar. O carnaval é a união de todas as classes e raças, sem contar, que é o principal incentivador turístico e da cultura popular brasileira, afirmou Jorge Castanheira.

Em quase três horas de reunião, o presidente da LIESA citou os projetos sociais da entidade, as oficinas, os cursos que podem ser aplicados, as parcerias, palestras, e muito mais. Segundo Castanheira, podem ser incrementados planos de trabalho entre as agremiações de Teresópolis e a LEST. Jorge Castanheira, explicou ainda, sobre o funcionamento da LIESA, sua diretoria, seus conselheiros, o processo de escolha do corpo de jurados, verbas para escolas, organização do carnaval, seu cronograma e organograma, o trabalho dos grupos de acesso, cidade do samba, parceiros e patrocinadores, e o inicio da profissionalização do carnaval do Rio de Janeiro e o seu sucesso.

Demerval Casemiro agradeceu ao presidente da LIESA, por ter recebido a LEST, e se tornar parceira da entidade, por intermédio do presidente da Beija Flor de Nilópolis, Farid Abrahão.

- A LEST vai precisar, e muito, do conhecimento e ensinamento da LIESA. Nossa diretoria está disposta a investir no carnaval de Teresópolis, pois hoje, nossas escolas estão com sérias dificuldades. Faltam condições de trabalho, falta estrutura e apoio dos órgãos públicos, mas mesmo assim geram emprego e renda direta e indiretamente. Queremos, por sua vez, promover a nossa cidade como o melhor carnaval da região, pois sabemos que isso é totalmente viável, desde que haja incentivo e união, afirma Demerval Casemiro.

A Liga das Escolas de Samba de Teresópolis - LEST, estará nos próximos dias fechando novas parcerias para entidade e apoios, e dentro em breve estará divulgando suas ações e seu calendário em parceria com as agremiações para o carnaval da cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lest (Guilherme Veiga)

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui